quinta-feira, 1 de maio de 2008

Maria da Penha uma história brasileira de luta e justiça

No próximo dia 05 Maria da Penha virá a Cuiabá a convite da Fundação Ulisses Guimarães, e apoio de diversas instituições: BPW, CEDM-MT, Defensoria Pública, NUEPOM e outras.
Às 16h00 concederá uma entrevista coletiva no Hotel De Ville.
Logo depois, 17h15, fará uma visita ao Tribunal de Justiça.
Às 18h00, palestra no auditório da OAB-MT.
Estarei lá.

4 comentários:

Sahmany disse...

Oi querida, tudo bem?
Depois conta tudo como foi tá?
Beijos e bom feriadão.
(uma hora dessas te conto o que um tosco de um "apresentador" de programa policial aqui da cidade falou dela, ô cara besta, fiquei putíssima, liguei e disse um monte, aff!)

Maria Fernanda disse...

Estaremos lá..bjs

Rose disse...

Que legal!!! Pena que algumas mulheres desconhecem essa figura que é MARIA DA PENHA.
A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia que foi agredida pelo marido durante seis anos. Em 1983, por duas vezes, ele tentou assassiná-la. Na primeira com arma de fogo deixando-a paraplégica e na segunda por eletrocução e afogamento. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado.

Viu, Tânia ?Rose tbm é cultura...ahahahahahah.

Lusófona disse...

Oi Tânia!! Já me aconteceu de não conseguir moderar comentários, mas no seu caso não sei o que se passou, o teu último comentário que recebi foi sobre grafite brasileiro e, ele está lá sim.
Se você fez outro comentário eu não recebi nada... estranho né?!!
Eu não sei o que está a acontecer
:(

Beijinhos e um linda semana