terça-feira, 3 de junho de 2008

Maria da Penha - o retorno


A farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que inspirou a Lei Maria da Penha (11.340/2006), voltará dia 23 de junho a Cuiabá para a inauguração do Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (Reviv). A solenidade estava prevista para o dia 29 de maio, mas foi transferida para o mês que vem.

Maria da Penha esteve na cidade, em abril, para ministrar palestra sobre a história dela e para falar sobre a implantação da Lei 11.340/06. O evento teve o apoio da Vice-Prefeitura de Cuiabá.

O Reviv estará localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Num primeiro momento, o local irá fazer o encaminhamento aos órgãos competentes e oferecer apoio psicológico, pedagógico e de assistência social às vítimas de violência doméstica e familiar. A proposta é atender a aproximadamente 500 mulheres ao mês.

Fonte: Assessoria/MidiaNews/www.sebastianagaiva.blogspot.com

3 comentários:

Luma disse...

Estes centros de apoio poderiam se espalhar pelos lugares onde a violência é maior, para apoiar essas mulheres e inibir seus agressores!
Tânia, estou um pouco ausente da blogosfera por causa de compromissos profissionais, mas em breve serei mais presente. Beijus

Maria Fernanda disse...

Querida Tânia, adorei essa noticia... quem sabe dessa vez eu consiga tirar uma foto com ela.
bjs

Sebastiana Gaíva disse...

Hummm, Taninha! Parece que, no seu blog, ficou mais bonito o recado! Besitos