DESTINO USHUAIA, EL CALAFATE E PUERTO NATALES - Parte I

Conhecemos as três cidades na região da Patagônia. O verão deles é inverno rigoroso para qualquer cuiabano(a). A média de temperatura estava em torno de 10 graus durante o dia e a noite caia para 5.

Eu definitivamente não me sinto confortável no frio. Sempre de meia calça, meias 3/4 grossas, luvas, cachecol, toca e meu casaco iglu.
Embarcamos em São Paulo às 8h no dia 29 de dezembro pela Aerolineas Argentina para Buenos Aires. O desembarque foi às 11h no aeroparque internacional Jorge Newbery. Almoçamos em Plaza Del Carmen.  Assim que pousamos em solo argentino fomos para o hotel Costa do Ushuaia onde jantamos.

Hotel bom, de frente para um lago. Estávamos eu, meu filho e marido. Nos colocaram num quarto com 3 camas de solteiro e ao lado da nossa habitação que era conjugada (só uma porta separava os dois cômodos) havia um bebê. Acordei as 3 noites com o chorinho dele. Esse hotel oferece cuia e erva para o hóspede fazer seu chimarrão.

Vista do lago

No dia seguinte saímos cedo para o Parque da Terra Del Fuego, onde visitamos a Ensenada Zaratiegui, Bahia Lapataia e conhecemos o habitat dos castores que constitui uma população de 800 mil roedores em toda região.

Conhecemos a Colônia Penal que foi criada em 1896 para habitar a região.

Estação

Fizemos o passeio do Trem do Fim do Mundo e descemos na Estação Cascada de La Macarena.

Almoçamos no centro de Ushuaia, no restaurante Casemiro Biguá. Atendimento módulo Fábio Assunção, ou seja, aquele vuco vuco de alta temporada (30/12).

No período da tarde fizemos outro passeio de catamarã para ver os pinguins e os leões marinhos.

Canal Beagle
No último dia do ano saímos para a região dos Lagos onde conhecemos uma Estação de Esqui desativada e o Lago Fagnano.

Almoçamos no Restaurante Las Cotorras: cordeiro, frango ou peixe. A sobremesa era sorvete de calafate.

No período da tarde fomos descobrir onde fica o Lago Escondido.

E entramos o ano no Salão de Eventos Naútico em Ushuaia.

El Calafate e Puerto Natales ficam para o próximo post.