O pensamento e a vontade como forças




Força é tudo aquilo que é capaz de provocar deformações num sistema material ou aquilo que causa alterações no seu movimento. 

O pensamento e a vontade podem concretizar-se em algo material porque são forças do espírito que agem sobre o meio ambiente dando forma e propriedade à matéria e interagem com outros espíritos encarnados ou desencarnados. 

O pensamento partindo do espírito provoca alterações vibratórias na matéria, dando-lhe forma, movimento e som. Em geral, o pensamento vem acompanhado de um determinado sentimento. As imagens criadas pelo pensamento conforme a intensidade das emoções sentidas no momento em que surgiram podem permanecer no local por pouco ou muito tempo dando a impressão de se tratar de espíritos verdadeiros (casas mal assombradas) quando na verdade não passam de formas pensamentos.

A ideia é que modela a matéia e lhe confere a forma. Emitindo uma ideia, passamos a refletir as que se lhe assemelham, e nessa projeção de forças é que se movimenta o espírito no mundo das formas-pensamento, que nos liberam o passo ou nos escravizam.

Inúmeras são as consequências morais que deduzimos das forças do pensamento e da vontade: a começar pela maledicência. Ao comentarmos o lado menos feliz de um colega de trabalho, estaremos descarregando sobre ele cargas maciças de forças negativas, que confomre o seu estado espiritual, poderão prejudicá-lo enormemente. Comentar o mal é dar forças a ele. 

Pensando ou conversando sobre agentes enfermiços como a acusação indébita e a crítica destrutiva, o deboche e a crueldade, incorporamos de imediato a influência das crituara encarnadas e desencarnadas que os alimentam porque o ato de voltar a semelhantes temas se converte em reflexo de caráter doentio, automatizando-nos a capacidade de tramsitir tais agentes mórbidos.

Os pensamentos vêm do espírito através da mente para o cérebro físico, enquanto os sentimentos (campo moral) vem do perispírito diretamente para a aura, esta é uma película que envolve o corpo físico e o perispírito. Trazemos em nossa aura vibrações condizentes com nossas experiências pregressas. 

A vibração emitida pode encontrar ressonância, simpatia ou pode encontrar forças contrárias. No primeiro caso integrará em si a força que recebeu ou repelirá, no segundo caso, voltando para o foco gerador. Exemplo: se alguém emite pensamento negativo a você, e você está com pensamento negativo, vai receber o pensamento emtido; se alguém emite pensamento negativo e você está com o pensamento positivo, vibrando amor, repelirá para o foco gerador a força em sentido contrário. 

A terceira lei de Newton, ou seja, da Ação e Reação enuncia que toda ação corresponde uma reação, de igual intensidade e de sentido contrário. Essa lei opera tanto na dimensão material como na espiritual. Cada qual vai sentir em si próporio o que fez seu semelhante sentir. É a base de toda a justiça e de todo o equilíbrio. Jesus já havia dito isso de outra forma: A cada um segundo as suas obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL