segunda-feira, 25 de junho de 2007

CONCURSO CULTURA GLTB

Objetivo é apoiar os projetos culturais e artísticos de afirmação do direito à expressão de orientação sexual

Até o dia 1º de julho estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultura GLTB, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID). Podem ser inscritos projetos culturais e artísticos nos segmentos de Teatro, Dança, Audiovisual, Música, Cultura Popular, Literatura, Internet, Paradas/Marchas e Patrimônio Material e Imaterial, incluindo shows, debates, encontros, seminários, mostras, festivais, espetáculos, exibições, exposições, publicações e outras atividades.

A ação insere-se no Programa Brasil Plural – Identidade e Diversidade Cultural, que direciona recursos do Fundo Nacional de Cultura para o desenvolvimento de grupos responsáveis pela produção das manifestações culturais da diversidade humana.

O Edital Cultura GLTB, publicado no dia 21 de maio no Diário Oficial da União, visa apoiar os projetos culturais e artísticos de afirmação do direito à expressão de orientação sexual, nos segmentos já citados. Podem participar do concurso organizações e instituições de direito público e privado, sem fins lucrativos, que desenvolvem ações de natureza cultural voltadas para a afirmação da identidade de gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais (GLTB). Os projetos só poderão ser encaminhados pelos Correios, conforme instruções do edital.


Leia o Edital. Baixe os Formulários.


Nenhum comentário: