sexta-feira, 15 de junho de 2007

DEFENSORIA COMPÕE COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

A Defensoria Pública passou a ser integrante do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM-MT) em 2003 e tem colaborado com as ações desenvolvidas pelo Colegiado desde então.

Neste ano eu, que represento a Instituição no Conselho, fui nomeada juntamente com mais quatro conselheiras para compor a comissão organizadora da II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Em virtude disso, eu e outras representantes temos participado das Conferências Municipais realizadas em todo o Estado. No dia 04 de Maio participei da Conferência Municipal em Várzea Grande e no dia 30 da de Cuiabá.

A II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres foi convocada pelo Governo do Estado e será promovida pela SETECS (Secretaria de Estado Trabalho Emprego Cidadania e Assistência Social) e CEDM. O evento acontecerá em Cuiabá no mês de Julho, nos dias 12 e 13 em local ainda a ser definido.

A Conferência será um espaço para avaliar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres elaborado a partir da I Conferência Nacional e apresentar novas propostas para implementá-lo.

O evento será aberto ao público, mas só as delegadas já eleitas nos Municípios poderão votar nas propostas, e somente estas poderão ser votadas para participar da II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que acontecerá em Brasília, nos dias 18 a 20 de Agosto de 2007.

Mais informações sobre a Conferência: 3613-9920 (CEDM-MT) falar com Miranir.

Nenhum comentário: