Defensoria integra o Projeto REDE

Na manhã do dia 29.05.07 o Secretário de Segurança Pública, Carlos Brito, recebeu em seu gabinete a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher CEDM-MT, Dra. Ana Emília Sotero, eu e a assistente social Ana Squizatto, integrante da Comissão Gestora do Projeto para uma reunião sobre a implantação da Rede de Atendimento Integral às crianças, adolescentes e mulheres em situação de violência.

Em 2005 foi assinado um Protocolo de Intenções visando organizar em rede todos os atendimentos relativos às crianças, adolescentes e mulheres, vítimas de violência física, sexual ou psicológica ocorridas em Cuiabá e Várzea Grande.

Na ocasião diversos órgãos se comprometeram com o Projeto dentre eles: Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, NUEPOM-UFMT, Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande.

Todavia, o Termo de Cooperação Técnica, documento hábil para formalizar o Projeto ainda não foi referendado.

Durante a reunião foi entregue a minuta do Termo para o Secretário a fim de que o mesmo ajude o CEDM-MT a viabilizar com os demais gestores a implantação do Projeto.

A idéia inicial era de que a assinatura do Termo se realizasse na abertura da II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres marcada para o dia 12 de Julho, em Cuiabá, mas devido ao exíguo tempo para a articulação, a Presidente do Conselho adiou para o dia 22 de Setembro, quando a Lei Maria da Penha completará um ano de vigência.

A Defensoria Pública atuará na defesa da vítima propondo ação de separação, divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, dissolução de sociedade de fato, busca e apreensão de crianças e tantas outras que se fizerem necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio