MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL


Estava procurando um modelo bem simples para fazer um protocolo de um evento informal e foi difícil para achar. Então, estou postando aqui, sem regras rígidas, o modelo que usamos:



NOME DO EVENTO: CAFÉ DA MANHÃ MARÇO SEMPRE MULHER


DATA: 23/03/13


HORÁRIO: 8H30


LOCAL: Escola Municipal Padre Luiz Maria Guizhone






MESTRE DE CERIMÔNIA: SENHORAS E SENHORES, BOM DIA! A DEFENSORIA PÚBLICA E A RÁDIO ESTAÇÃO VG TEM A HONRA DE REALIZAR ESTE EVENTO PARA COMEMORAR O MÊS DA MULHER.






CONVIDAMOS PARA COMPOR A MESA DE HONRA: 














(Aguardar que todos os convocados assentem-se à mesa de honra.)






NESTE MOMENTO TEREMOS ou NÃO A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO POR TRATAR-SE DE UM EVENTO (IN) FORMAL. 






MC: DESTACAMOS A PRESENÇA DAS SEGUINTES AUTORIDADES: __________________________________________________________________________________________________.






Aqui é o momento em que explica o que é o evento, qual o seu objetivo e lê o histórico, edição, etc. MC: SENHORAS E SENHORES, DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO A SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE MATO GROSSO E O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER ESTARÃO UNIDOS A ÓRGÃOS DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO EM UMA GRANDE AÇÃO PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS MATO-GROSSENSES, É A CAMPANHA “MARÇO SEMPRE MULHER”. 


E HOJE PARA HOMENAGEAR TODAS AS MULHERES AQUI PRESENTES A DEFENSORIA PÚBLICA E A RÁDIO ESTAÇÃO VG ESTÃO OFERECENDO UM CAFÉ DA MANHÃ. 


CONVIDAMOS ALGUMAS AUTORIDADES PARA PARTICIPAR DESTE EVENTO E FALAR BREVEMENTE SOBRE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO E COMO ELAS PODERÃO AJUDAR NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.


QUEREMOS NESTE MOMENTO PASSAR A PALAVRA PARA A SUPERINTENDENTE ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES, DRA. ANA EMÍLIA IPONEMA BRASIL SOTERO PARA QUE FALE DE FORMA CONCISA SOBRE O SEU TRABALHO.


NESTE MOMENTO PASSAREMOS A PALAVRA PARA ___________ 







Após a fala de todos fazer os agradecimentos aos parceiros e apoiadores:Rádio Estação VG, Maristela Modas, Orthus Studio Pilates e Oficina da Beleza.






O mestre de cerimônias encerra a solenidade, despedindo-se dos presentes. Ou, nos casos em que os trabalhos – mesa- redonda, palestras, etc. – forem começar logo após a solenidade de abertura, desfaz-se a mesa de honra e passa-se a palavra ao ministrante.)

Comentários

Patricia Galis disse…
Agradeço a gentileza de ter deixado seu comentário no Divã virtual, esse sem duvida foi um dos mais difíceis que postei é complicado vermos uma pessoa em perigo e não ter como ajudar.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.Deus abençoe vc e toda sua família.
Luma Rosa disse…
Oi, Tânia!!

As letras maiúsculas precisam constar no texto? Parece que esteticamente não fica muito bonito... rs.

Aproveitando para convidá-la a participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro, já na 6ª edição que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

Boa semana!!
Beijus,
Tânia Defensora disse…
Luma o roteiro é para ser lido pelo cerimonialista, por isso, está em letras maiúsculas para melhor vizualização.
Hellen Guerra disse…
Olá meu nome é Hellen. Irei realizar a abertura de um evento em minha escola. Será uma feira recnológica, onde a minha turma, secretariado, irá fazer um desfile falando sobre DRESS CODE. Como posso fazer a abertura dessa apresentação?
Tânia Defensora disse…
Oi Helen!

O esqueleto do cerimonial é um só para todos os tipos de eventos, entretanto, como o seu evento é uma feira tecnológica, você deve buscar um histórico das feiras tecnológicas, quando ocorreu a primeira feira tecnológica no Brasil, porque foi criado esse evento, e qual o objetivo desse evento estar sendo realizado na sua escola. Da mesma forma explique o que é DRESS CODE, acho importante que você fale a respeito, antes da sua turma entrar para desfilar.

Boa sorte no seu evento!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PETIÇÃO PARA INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA DE DEPENDENTES QUÍMICOS

MODELO DE RESPOSTA PRELIMINAR DE INFRAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA