Lançamento do IV Prêmio Innovare no TJ/MT

No próximo dia 22, a FGV DIREITO RIO promoverá o lançamento do IV Prêmio Innovare, a Justiça do Século XXI no Tribunal de Justiça de Cuiabá. O Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado e a Defensora Geral do Estado do Mato Grosso, Helyodora Rotini, já confirmaram a presença. Devido a sua importância nacional, os eventos de lançamento tornam-se importantes pelas presenças de autoridades do Poder Judiciário.

O projeto, que em 2007 entra em sua 4ª Edição, já contou com a presença do Presidente da República na cerimônia de Premiação no Palácio do Planalto, em dezembro passado, que fez questão de entregar os troféus aos 05 vencedores de cada categoria.


O projeto tem por objetivo identificar, premiar e divulgar práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública que estejam contribuindo para a pacificação dos conflitos na sociedade e melhoria da segurança e da qualidade de vida dos cidadãos. Para isso as práticas inscritas devem obedecer ao tema nacional: PACIFICAÇÃO SOCIAL E SEGURANÇA PÚBLICA.

Magistrados, Membros do Ministério Público e da Defensoria Pública devem inscrever práticas de 30 de abril a 29 de junho de 2007. As inscrições devem atender ao novo regulamento do Prêmio, disponível no site (www.premioinnovare.com.br). Os critérios de seleção são: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social, desburocratização.

As práticas inscritas serão avaliadas por consultores especializados e julgadas posteriormente por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial que integram a Comissão Julgadora, incluindo também sociólogos, economistas e representantes da sociedade brasileira. A premiação valorizará práticas que, no âmbito do tema, se revertem em benefício direto da população.

O projeto conta com um banco de dados com mais de 500 práticas inovadoras (disponíveis para replicação no site do projeto) e com a coleção “A Reforma Silenciosa da Justiça”, onde estão publicadas as práticas finalistas.

Categorias: Tribunal, Juizado Especial, Categoria Juiz Individual, Ministério Público e Defensoria Pública.

O Prêmio Innovare é uma realização conjunta da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas – FGV DIREITO RIO, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional dos Defensores Públicos e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, com apoio da Companhia Vale do Rio Doce.

Cerimônia de Lançamento: Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso. Plenário 1 – Centro Político Administrativo - Cuiabá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio