AÇÕES DA DEFENSORIA DE BARRA DO GARÇAS



No dia 19 último, precisamente às 13h e 30min. a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Núcleo Cível de Barra do Garças, protocolizou no Fórum de Barra do Garças duas ações importantíssimas para 56 (cinqüenta e seis) famílias daquela cidade.

O protocolo das ações foi acompanhado pela Dra. Lindalva de Fátima Ramos, Defensora Pública; Dr. Milton Antonio Martini Fernandes, Defensor Público; Dr. Mauro Gomes Piauí, Procurador Geral do Município; Juscemagnor Santos Souza, Presidente do bairro Jardim Pitaluga e Joana Gonçalves da Silva, Moradora do bairro São João (conhecido Univar), dentre outros populares e moradores dessa cidade.

O trabalho da Defensoria Pública no levantamento, estudo e confecção das ações teve iniciou no mês de março de 2007, quando os Defensores Públicos Lindalva e Milton foram procurados por vários moradores do bairro São João, fundos da Faculdade Univar e do bairro Pitaluga, nesta cidade, solicitando ajuda para serem mantidos na posse de seus imóveis residenciais, bem como, sendo possível, obterem o título de propriedade deles.

Foram dois meses de intenso trabalho dos Defensores Públicos Lindalva e Milton, no estudo do conflito de interesses, preparação de documentos e redação das ações.

Todo esse trabalho foi concluído com o ajuizamento de uma Ação de Usucapião em favor de 21 (vinte e uma) famílias do bairro São João e uma ação de Manutenção de Posse para 35 (trinta e cinco) famílias do bairro Pitaluga.

Na ação de Manutenção de Posse o objetivo é proteger a posse mansa e pacífica das 35 famílias, que está sendo turbada. Essas famílias são pobres na forma da lei e residem no local, algumas, há mais de 15 (quinze) anos, não possuindo outro imóvel para moradia.

Na ação de Usucapião o requerimento é para declaração de domínio sobre os lotes urbanos e conseqüente registro de propriedade no Cartório de Imóveis de Barra do Garças.

“Agora é aguardar a decisão da Justiça, que esperamos seja favorável às 56 (cinqüenta e seis) famílias”, disse a Dra. Lindalva.

Registre-se a importante colaboração da Prefeitura de Barra do Garças que realizou o levantamento topográfico e elaboração de mapas detalhados de cada uma das áreas objeto das ações.

Comentários

Unknown disse…
TANIA MEU BEM PRECISO DE AJUDA PRA ACHAUMA CHARA SUA Q MORA AI EM BARRA DO GARÇAS O NOME DLA E TANIA E TEM UMA FILHA CHAMADA MARIANA SUA MAE E MARIA ELA TEM UM FILHO CHAMANDO KELVIN ELE E ADOTADO PERDI O CONTATO COM ELA A ANOS ATRAS E PEDIR NOME E ENDERENÇO DELA ME AJUDA ANA PAULA AMARO DE BRASILIA DF..

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL