sábado, 14 de julho de 2007

Encerrada a II CEPM - MT - 55 Delegadas irão para a Nacional

Na minha opinião a II CEPM foi marcada pela qualidade de seus(suas) palestrantes e dos(as) participantes. É claro que houve falhas. Poucos eventos conseguem ficar ilesos às críticas, pois, todos são realizados por pessoas e nós, pobres humanos, somos falíveis.
Fazendo uma auto e prévia avaliação, acho que pecamos em não considerar a densidade demográfica de cada Município para eleição de delegadas, mas isso já foi justificado em plenária.
Apesar de termos entregue em tempo hábil, ou seja, há três anos, o plano de trabalho e ação do CEDM-MT prevendo a realização da II CEPM, a SETECs não detinha orçamento suficiente para concretizar esta ação de suma importância para o Estado.
Em face disso, o Governador Blairo Maggi, assim que recebeu ofício da Ministra Nilcéia Freire ressaltando a necessidade da realização da Conferência Estadual, designou de pronto o Secretário Adjunto da Casa Civil para atender a reivindicação dos movimentos socais.
A partir de então, o CEDM-MT através de suas conselheiras, a OAB-MT, por meio da Comissão da Mulher, o FAM-MT (Fórum de Articulação de Mulheres) e alguns prováveis parceiros começaram a reunir-se com o senhor Antônio Kato para a construção do evento.
Foram meses de apreensão e estresse. A Secretaria de Planejamento teve que suplementar o orçamento da Casa Civil para poder cobrir os gastos, que pouco a pouco iam sendo adequados a quantia destinada pelo Governo para realização do evento.
Todas as conselheiras estavam atoladas com compromissos familiares, profissionais, da própria militância (as solicitações para darmos suporte às conferências municipais pipocavam) e não tínhamos pernas e nem tempo para atender a todas.
Mas conseguimos, felizmente, realizar a Conferência! Os trabalhos em grupo renderam muito. As discussões foram de alto nível. É claro que houve moções de repúdio, mas também de aplausos, como toda boa Conferência (o espaço é democrático)!
Agora começaremos a relatar os trabalhos e nos preparar para irmos à Brasília.
Um abraço a todas(os) participantes!

Ah! Conforme prometido... na postagem abaixo, do dia 11.07, estão disponíveis as palestras e informações do diagnóstico elaborado a partir das respostas enviadas pelas Secretarias de Governo aos nossos ofícios.

Nenhum comentário: