Encerrada a II CEPM - MT - 55 Delegadas irão para a Nacional

Na minha opinião a II CEPM foi marcada pela qualidade de seus(suas) palestrantes e dos(as) participantes. É claro que houve falhas. Poucos eventos conseguem ficar ilesos às críticas, pois, todos são realizados por pessoas e nós, pobres humanos, somos falíveis.
Fazendo uma auto e prévia avaliação, acho que pecamos em não considerar a densidade demográfica de cada Município para eleição de delegadas, mas isso já foi justificado em plenária.
Apesar de termos entregue em tempo hábil, ou seja, há três anos, o plano de trabalho e ação do CEDM-MT prevendo a realização da II CEPM, a SETECs não detinha orçamento suficiente para concretizar esta ação de suma importância para o Estado.
Em face disso, o Governador Blairo Maggi, assim que recebeu ofício da Ministra Nilcéia Freire ressaltando a necessidade da realização da Conferência Estadual, designou de pronto o Secretário Adjunto da Casa Civil para atender a reivindicação dos movimentos socais.
A partir de então, o CEDM-MT através de suas conselheiras, a OAB-MT, por meio da Comissão da Mulher, o FAM-MT (Fórum de Articulação de Mulheres) e alguns prováveis parceiros começaram a reunir-se com o senhor Antônio Kato para a construção do evento.
Foram meses de apreensão e estresse. A Secretaria de Planejamento teve que suplementar o orçamento da Casa Civil para poder cobrir os gastos, que pouco a pouco iam sendo adequados a quantia destinada pelo Governo para realização do evento.
Todas as conselheiras estavam atoladas com compromissos familiares, profissionais, da própria militância (as solicitações para darmos suporte às conferências municipais pipocavam) e não tínhamos pernas e nem tempo para atender a todas.
Mas conseguimos, felizmente, realizar a Conferência! Os trabalhos em grupo renderam muito. As discussões foram de alto nível. É claro que houve moções de repúdio, mas também de aplausos, como toda boa Conferência (o espaço é democrático)!
Agora começaremos a relatar os trabalhos e nos preparar para irmos à Brasília.
Um abraço a todas(os) participantes!

Ah! Conforme prometido... na postagem abaixo, do dia 11.07, estão disponíveis as palestras e informações do diagnóstico elaborado a partir das respostas enviadas pelas Secretarias de Governo aos nossos ofícios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL