terça-feira, 21 de agosto de 2007

II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres - minha impressão


Passamos por mais uma etapa para assegurar nossas conquistas. Terminou ontem a II CNPM em Brasília.

O Evento ocorreu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, espaço amplo e arejado perto do setor hoteleiro o que facilitou a comodidade e conforto das Delegadas.

A abertura foi marcante com a presença do Presidente da República, Ministras Nilcéia Freire e Matilde Ribeiro e outras autoridades de igual importância.

Mais de 3000 pessoas estiveram presentes.

Aspectos muito positivos a destacar foram: 1. o interesse das companheiras feministas em defender as bandeiras que consideram fundamentais: não discriminação, implementação da lei Maria da Penha, empoderamento e reforma política 2. a preocupação da organização com as companheiras deficientes (houve intérprete para as pessoas com deficiências auditivas o tempo inteiro, acompanhantes para as deficientes visuais) 3. qualidade das palestrantes. Aspectos negativos: 1. falta de educação por parte de algumas companheiras que invadiram stands para apanhar material impresso que seria distribuído posteriormente 2. a falta de cestos para coletar todo o lixo produzido durante a Conferência. A empresa encarregada de organizar poderia ter pensado em reciclar o lixo já que uma das prioridades dessa Conferência foi justamente a sustentabilidade do meio ambiente.

No mais o que acontece em qualquer espaço democrático: manifestação de opinião contrária através de vaias ou aplausos e gritos.

Nenhum comentário: