segunda-feira, 6 de agosto de 2007

LEI MARIA DA PENHA É DIVULGADA ATRAVÉS DE TEATRO DE FANTOCHES


Um projeto da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso leva ao conhecimento da população a lei Maria da Penha através de encenação de bonecos de fantoches.
São três personagens: Pedrinho, Rosalina e Justino que entabulam uma conversa sobre a lei explicando como proceder e porque a lei foi sancionada.
Idealizado por Maria Fernanda Figueiredo, pedagoga e escrito por mim, o texto é de fácil compreensão e está sendo divulgado durante os mutirões promovidos pela SETECs e pela Defensoria Pública.
A primeira apresentação se deu durante o I Fórum sobre a Defensoria Pública realizado na Assembléia Legislativa no dia 26 de Fevereiro deste ano. Aprovada pela Diretora da Instituição, Regiane Xavier e pela Defensora Geral, Karol Rotini, desde então, diversas apresentações já foram feitas.
Até mesmo empresas privadas se interessaram pelo projeto e já agendaram a visita, exemplo disso é a ELETRONORTE, que adotou o Programa Pró-Equidade de Gênero e quer incluir a apresentação do teatro para implementar o programa.

Maiores informações: 9926-4531 ou 3682-4179

6 comentários:

Maria Fernanda disse...

Olá minha querida, muito legal essa postagem... amanhã a Lei está fazendo 1 aninho.... o teatro é um ótimo presente que a defensoria está dando para população....
bjs no seu lindo coração.

Maria Fernanda disse...

de uma olhada no site do seu irmão... vc vai gostar da matéria que ele publicou....
bjs

Maria Fernanda disse...

Ops! O número do celular está errado.
bjs

Maria Fernanda disse...

A foto não foi, mais amanhã ele vai colocar...
bjs

Maria Fernanda disse...

O site é igual ao blog, facil de publicar....
bjs

Tânia Defensora disse...

Olá Fernandinha. Que correria. Não tenho mais tempo nem de visitar outros blogs, mas vou olhar sim, o dele e o seu.
Vou arrumar o número.
Beijão