sexta-feira, 7 de setembro de 2007

07 de Setembro - Dia da Independência

É mais um feriado. Ficamos livres de Portugal e dependentes do resto do mundo em razão da Globalização. Como diria Zygmunt Bauman (sociólogo polonês): temos que ter soluções locais para os problemas globais.
Não adianta importar idéias européias para resolver questões que nos aflige, como por exemplo: segurança pública. Se cada um fizesse a sua parte e parasse de esperar sempre "mais" do Governo, este nosso Brasilzão estaria melhor.
CHEGA de reclamação.
"Cansei" de lamúrias.
Comecei a agradecer pelo que tenho: sol, lua, mar (oh,oh)... Mato Grosso não tem oceano, mas posso viajar para um lugar que tem. Sou grata pelo que tenho!
Se há gente passando fome, penso que essa "gente", de alguma forma, precisa passar por isso. Talvez tenha se esquecido de agradecer por mais um dia de vida. É claro que a minha responsabilidade social não diminui em razão desse entendimento, tenho obrigação moral de ajudar, de me solidarizar com meus irmãos.
Agora, não acho que ficar apontando culpados pelas misérias que acontecem no mundo vá colaborar com a melhoria do planeta.
Essa maledicência generalizada só atrai fluídos e energias ruins.
CANSEI.

2 comentários:

Maria Fernanda disse...

Vc tem toda a razão minha querida, se cada fizer sua parte...... o mundo seria melhor.
bjs

Tânia Defensora disse...

Fernandinha
Engraçado eu já respondi ao seu comentário e não salvou. Disse que eu tinha reclamado da Receita Federal, sem ao menos acessar o site dela, para ver se a Receita está com a razão ,pois, estou com pendências.