Primeiro caso de mediação já traz resultado satisfatório

A Defensoria Pública implantou o primeiro núcleo de mediação na comarca de Várzea Grande há mais ou menos 20 dias e já colhe o primeiro bom resultado.

Mediação é um procedimento que visa solucionar conflitos sem que para isso se instaure um processo judicial.

Uma assistida (cliente ) da Defensoria Pública procurou o núcleo relatando que o pai estava sendo pressionado pelos filhos do primeiro casamento que reclamavam parte da herança deixada pela mãe (50% do valor de uma casa). O imóvel havia sido vendido logo que a mãe faleceu, há cinco anos. O estagiário Luciano Peterson Silva, sob a supervisão da coordenadora do núcleo de mediação, chamou o devedor, explicou sobre a mediação e este aceitou de imediato fazer um acordo com os filhos. Depois o estagiário chamou os filhos e fez o mesmo. Os credores fizeram então uma proposta de valor e o devedor aceitou. Em menos de 15 dias a situação foi resolvida.

A Defensoria Pública através da coordenadoria de estudos jurídicos promoveu o 1ª Curso sobre Mediação nos dias 26 a 28 de Agosto no auditório da OAB. Na oportunidade participaram da capacitação estagiários e Defensores Públicos de Cuiabá e Várzea Grande.

Maiores informações sobre o assunto falar com a coordenadora do núcleo de mediação: dra. Juliana de Lucca Crudo Phillipi: 3682-0377/0386

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL