Primeiro caso de mediação já traz resultado satisfatório

A Defensoria Pública implantou o primeiro núcleo de mediação na comarca de Várzea Grande há mais ou menos 20 dias e já colhe o primeiro bom resultado.

Mediação é um procedimento que visa solucionar conflitos sem que para isso se instaure um processo judicial.

Uma assistida (cliente ) da Defensoria Pública procurou o núcleo relatando que o pai estava sendo pressionado pelos filhos do primeiro casamento que reclamavam parte da herança deixada pela mãe (50% do valor de uma casa). O imóvel havia sido vendido logo que a mãe faleceu, há cinco anos. O estagiário Luciano Peterson Silva, sob a supervisão da coordenadora do núcleo de mediação, chamou o devedor, explicou sobre a mediação e este aceitou de imediato fazer um acordo com os filhos. Depois o estagiário chamou os filhos e fez o mesmo. Os credores fizeram então uma proposta de valor e o devedor aceitou. Em menos de 15 dias a situação foi resolvida.

A Defensoria Pública através da coordenadoria de estudos jurídicos promoveu o 1ª Curso sobre Mediação nos dias 26 a 28 de Agosto no auditório da OAB. Na oportunidade participaram da capacitação estagiários e Defensores Públicos de Cuiabá e Várzea Grande.

Maiores informações sobre o assunto falar com a coordenadora do núcleo de mediação: dra. Juliana de Lucca Crudo Phillipi: 3682-0377/0386

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio