Mais um caso resolvido através de Mediação

A vítima manteve relacionamento amoroso com um rapaz durante alguns anos. Após desentendimentos, emprestou seu veículo para ele, que o devolveu com defeito. Diante disso, a vítima suspeitou do ex namorado. As brigas continuaram e o ex namorado, segundo a vítima, passou a persegui-la e ofendê-la através de sua página no Orkut.
Tão logo a vítima expôs a situação, os estagiários Luciano Peterson e Nataly concluíram que se tratava de um caso de violência doméstica, amparada pela Lei 11.340/06, entretanto, sugeriram o instituto da mediação para resolver o impasse e evitar pelo menos mais duas ações judiciais.
O ex casal compareceu à Defensoria e os estagiários, sob a coordenação da dra. Juliana de Lucca Crudo Philipi, conseguiram mediar o caso.
O rapaz assinou o termo de mediação se responsabilizando pelo pagamento de 66% do valor do conserto do automóvel e se comprometendo em não mais importunar a vítima.
Na Defensoria Pública de Várzea Grande foi implantado o primeiro núcleo de Mediação no Estado de Mato Grosso e já funciona há mais de um mês trazendo bons resultados a quem procura uma solução mais rápida para resolver conflitos.
Informações: 3682-0377
Comentários
Obrigada!
Beijão
Esse núcleo de mediação foi fechado, mas nada impede que você tente uma composição com ele caso não tenha havido lesão corporal. Quando há somente ameaça você pode renunciar ao direito de representá-lo, assim o processo é arquivado.