16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Mais um evento para comemorar o dia 25:


No próximo dia 25 de novembro será lançada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", que visa promover ampla divulgação da Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

A intenção é buscar o apoio da sociedade e conscientizar para a importância de investimentos em políticas públicas para conter a violência doméstica, previstos nos artigos 8o e 9o da referida Lei.

A campanha em Cuiabá é coordenada pela juíza Amini Haddad Campos, titular da 1a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. De acordo com a magistrada, o movimento nacional é promovido pela Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem parceria com órgãos públicos e privados. Os "16 dias de ativismo" também têm cunho internacional já que, de 25 de novembro até o dia 10 de dezembro, estão previstas uma série de atividades em cerca de 135 países.

Para a abertura no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, a partir das 14 horas, estão previstas apresentações culturais com a Orquestra de Sopro do Projeto Ciranda, o Coral do Tribunal de Contas, do Projeto Siminina, dos jovens do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e com a dupla humorística Nico e Lau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio