ACESSIBILIDADE

No Dia Internacional dos Deficientes Físicos, comemorado ontem (03) o Ministério Público do Estadual de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e entidades governamentais e não-governamentais, lançaram a campanha de acessibilidade “A vida sem obstáculos”.

A partir de Janeiro a Campanha estará nos outdoors e nos ônibus da Capital.

O prefeito Wilson Santos acredita ser possível adequar as construções ao Manual de calçadas do Município.

Além do Manual de Calçadas do Município, houve elaboração do projeto de calçada das avenidas Carmindo de Campos e XV de Novembro e a entrega para a população de 15 novos ônibus dotados de elevadores garantindo a acessibilidade com segurança e conforto aos deficientes.

O vice-presidente do Conselho do Direito da Pessoa com deficiência de Mato Grosso, Marcino Oliveira, deficiente visual, frisou que a campanha marca uma nova fase para os deficientes do Estado.

O vereador Luiz Marinho, representando a Câmara Municipal de Cuiabá participou do evento.

A artista plástica Deuseni Félix disse que todo esse movimento é positivo para os deficientes de Mato Grosso.

Os parceiros da campanha são: Ministério Público do Trabalho, Governo de Mato Grosso, Assembléia Legislativa, Poder Judiciário de Mato Grosso, Tribunal de Contas, Sicredi, Rede Cemat, CREA-MT e banco HSBC.

“A sociedade que respeita as diferenças é aquela que promove a igualdade de ir e vir para todas as pessoas. Hoje em dia, as crianças, idosos, portadores de deficiência física ou visual, baixa estatura, grávidas e pessoas acidentadas, sofrem as conseqüências da falta de acesso. Acessibilidade é permitir que qualquer pessoa com alguma limitação possa ter autonomia para realizar as mesmas atividades que a maioria das pessoas”, mensagem do folder da campanha.

Fonte: www.odocumento.com.br



















É revoltante ver a desconsideração das pessoas saudáveis para com os deficientes, principalmente quando estacionam seus veículos em frente às rampas impossibilitando o acesso destes.
Parabéns ao Dr. Paulo Jorge do Prado, Procurador Geral de Justiça do Estado e a todos os parceiros por essa oportuna campanha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL