quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Inaugurado Centro Integrado da Mulher


As mulheres de Várzea Grande ganharam hoje (05-12) um espaço próprio para tratamento integral da saúde feminina. O Centro Integrado da Mulher (CIM) prestará atendimento às patologias ligadas à saúde feminina.

Serão ofertados atendimentos nas áreas de planejamento familiar, gravidez de alto risco, menopausa, oncologia, acupuntura, urigenitais – infecções das vias urinárias - e diagnóstico de câncer da mama, além de orientações de vários profissionais na área de saúde como psicólogos.

O CIM, como está sendo chamado, será o referencial para a mulher se prevenir contra as principais doenças que acometem o sexo feminino.

Fonte: www.varzeagrande.mt.gov

7 comentários:

Maria Fernanda disse...

Mais uma vitória para sociedade.
bjs

thyara disse...

O CIM é o maior avanço da saúde em Várzea Grande, é o suporte para as unidades básicas de saúde, hoje si tem para onde emcaminhar após detecção de patologias como o câncer do COLO DO ÚTERO e de MAMA que quando detequitado precocemente tem 100% de cura.
O planejamento Familiar é suporte para diminuir o aborto de gravidez indesejada, e principalmente a vasectomia hoje vista como uma parceria do homem na vida conjugal.
O CIM tbém prestará atendimento e acompanhamento a mulher na terceira idade que apresentam disturbios hormonas (MENOPAUSA, Clinica de Uroginicologia: Assistencia a mulher que necessitam de Perinio, incontinencia urinaria, bexiga baixa etc, para toda esta clientela o CIM oferecerá tbém acompanhamento nutricional, aculpultura e palestras educativas.
Este sonho está realizado futuramente o completaremos.
Maria Alice - Gerente do CIM.

Tânia Defensora disse...

OI Fernanda!
Eu também acho que é mais uma vitória para a sociedade e não só para as mulheres.

Tânia Defensora disse...

Oi Maria Alice!
Que bom que poderemos contar com a medicina preventiva também no CIM.
Parabéns a vc que é a gerente desse centro.
Desejo toda a sorte para que faças uma boa gestão.
Um abraço
Tânia

Anônimo disse...

Olá Tania Sou psicóloga e atualmente trabalho no Centro de Ceferência da Mulher em Jaboatão.
è muito importante desenvolvermos trabalhos que estimulem a saúde e o crescimento das pessoas.
Parabéns!
Mariângela

Anônimo disse...

bom dia,gostaria de saber o porque não tem mas o inplanon no cim,e porque não estão retirando das pessoas que colocaram a 3 anos atrás?eu vou ter que pagar 150,00 pra fazer essa retirada,isso é uma injustiça.

Tânia Defensora disse...

Eu não sei o que é "inplanon". Talvez se vc ligasse lá no CIM, a gerência poderia lhe informar.
Abs