Mulher de peixes


Mulher de Peixe… peixe é

Em águas paradas não dá pé

Porque desliza como a enguia

Sempre que entra numa fria.

Na superfície é sinhazinha

E festiva como a sardinha

Mas quando fisga um namorado

Ele está frito, escabechado.

É uma mulher tão envolvente

Que na questão do Paraíso

Há quem suspeite seriamente

Que ela era a mulher e a serpente.

Seu Id: aparentar juízo

Seu Ego: a omissão, o orgulho

Sua pedra astral: a ametista

Seu bem: nunca ser bagulho

Sua cor: o amarelo brilhante

Seu fim: dar sempre na vista.

Vinícius de Moraes, poeta libriano


Dedico às Mulheres de peixes que conheci pela Internet:

Cristiane do Tô Doida

Lia Noronha (obrigada pela foto do peixe!) do cotidiano

Lulu do Luluonthesky

Sahmany do X-TUDO

Tem mais alguma blogueria de peixes por aí?

Me avise!

Comentários

Adriana disse…
Oi Tânia!

Que legal esse texto! Minha mãe é de Peixes, e meu pai também. São completamente diferentes, assim como eu e minha irmã, ambas de Sagitário. Alguns dirão que é o ascendente, sei lá, mas não acredito muito nessas coisas de horóscopo e signos, se bem que tudo deve ter um fundamento, né? Vai saber...

Bom final de semana para vc! Beijos... ;-)
Ebaaaaaaaaaa!!!
brigadinha amore!
beijos e ótimo fds pra vc.

ps. amanhã sem falta eu posto o meme.
pq é que o dia não pode ter 30 horas heim? aaaaf!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Fernanda disse…
Gostei desse post... tenho uma irmã que é.
bjs
Scliar disse…
Oi, Tania... E eu agora tenho um netinho de peixes! Peixes é tudo de bom! Bzus.
PS: E por isso ainda um pouco sumida... Correrias para viajar e chegar em tempo para o nascimento do baby! Agora, só estou babando...
Tânia Defensora disse…
Oi Adriana!
Sua mãe deve ser uma mulher bacana hein?
Abraços para ela e vc.
Tânia Defensora disse…
Oi Fernanda!
Sua irmã deve ser legal hein?
Beijos
Aiai ai ai ai, mulé!
Assim você me mata.
Faz uma coisa dessas e nem me avisa, risos.
Estou simplesmente encantada com o texto e a lembrança.
Brigaduuuuuuuuuuuuu!
Tânia Defensora disse…
Oi Cristiane!
Eu não tinha prometido?
Pois é.
Taí.
Beijos
Lia Noronha disse…
Tânia:adorei a homenagem a nós piscianas...bem que merecemos,nao é verdade?
Bjus bem carinhosos pra ti

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL