Videoconferência de preparação do Mutirão de Assistência Jurídica às Mulheres em Situação de Prisão

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres promove hoje videoconferência de preparação do Mutirão de Assistência Jurídica às Mulheres em Situação de Prisão na sala de Videoconferência da Assembléia Legislativa.

A transmissão começou às 9:00 com término previsto para às 17:00 (horário de Brasília).

Todos os Estados da Federação brasileira participam da videoconferência simultaneamente.

Na Assembléia estiveram presentes pela manhã: Defensoria Pública do Estado, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Comissão da Mulher da OAB-MT, Poder Judiciário, BPW – Associação de Mulheres de Negócios, Diretoria do Presídio Feminino, Coordenadoria de Mulheres da Prefeitura de Cuiabá e outras entidades.

O mutirão pretende prestar assistência jurídica às mulheres encarceradas em todo o País, mas para isso conta com a participação de todas as Defensorias Públicas do Brasil.

Em Mato Grosso antes mesmo que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres propusesse tal evento, a Defensoria Pública já vinha atendendo as reeducandas do presídio feminino Ana Maria do Couto May através do PAS (Programa de Assistência ao Segregado(a)). Vários processos de reeducandas já foram analisados e os pedidos pertinentes já foram protocolados pelo Núcleo Estadual de Execução Penal.

A visita dos Defensores Públicos para informar o andamento dos processos às reeducandas foi marcada para o dia 25 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Solidariedade à Pessoa Detenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio