A abertura do evento

Na terça feira, logo após o café, eu e a Ana fomos “cambiar” travel cheque numa casa de câmbio próxima ao hotel. Eu havia levado dólares e pedi para trocar na própria recepção do hotel. Em razão do número muito grande de dólares falsificados que circulam na cidade do Panamá os hóspedes são obrigados a assinar um termo de responsabilidade.

Depois fomos ao salão para fazer as unhas. Quinze minutos e estávamos liberadas. Unhas bem feitas só no Brasil mesmo.

Fomos ao Hotel Miramar onde aconteceria o evento para nos credenciar e pegar a pasta.

Recebemos uma bolsa de tecido bordada, muito bonita, com o material necessário.

Resolvemos almoçar no shopping: eu, Ana, Karol Rotini (minha chefe), Marilise e Jacy (vice-prefeita de Cuiabá).

Assim que chegamos ao Multi Plaza a Ana viu uns relógios lindos e perguntou os preços. Eram muito em conta. Ela disse para moça:

_ “Siábado” volto a cá._

_ Eu não agüentei. “Siábado” nós vamos embora. kkkkkkkkkkkkkkkkk

_ Antes de siábado._ kkkkkkkkkkkkkkkkk

Almoçamos no shopping e voltamos a tempo de arrumar os cabelos.

Cheguei no salão e disse que queria fazer uma escova.

A atendente me olhou com uma cara estranha. Eu gesticulei como o Caco Antíbes, do Sai de Baixo, fazia quando se referia ao cabelo da Cassandra, fiz igualzinho.

A mulher olhou para mim e disse: “blower”.

O cabeleireiro me disse que escova para eles é vassoura. Por isso a moça fez cara de espanto quando eu disse que queria fazer uma escova no cabelo.

A abertura da Conferência aconteceu num dos salões do Hotel Miramar.







Fotos tiradas de dentro do hotel Miramar

O evento começou às 18h00. Foi uma cerimônia curta e bonita.

Depois da abertura fomos ao Bamboleio, um lugar para bailar. Retornamos cedo, pois, no dia seguinte, o evento recomeçava às 8h00. Mas ainda assim, nos divertimos muito!

Comentários

Lola disse…
Da próxima vez me leva, sirvo de tradutora sem reclamar,rs.... cepillo = escova;
cepillo para el pelo = escova de cabelos;
cepillar = escovar.
Quiero cepillar los pelos...
Sendo que cada lugar tem um nome diferente para algo feito no cabelo... ela poderia apenas pentear seus cabelos,rsss...

Conta mais...
Beijos...
Imagina Tania, a gente chegar no salão e pedir pra fazer uma vassoura no cabelo kkkkkkkkkkk Demais mesmo.
Beijão.
Lusófona disse…
Aqui em Portugal poucas pessoas vão ao salão de Beleza fazer escova no cabelo, aqui se diz mais "brushing".

Fazer unhas? nem pensar, já estão feitas, aqui se diz, arranjar as unhas.

Mas, a diferença é que os portugueses sabem mais sobre nós, percebem o que queremos dizer :)

Beijos querida
Adriana disse…
Oi Tânia!

Poxa, essa da "vassoura" no cabelo foi mesmo engraçada...

Tenha um ótimo final de semana!...

Beijos!!! :)
disse…
Ainda estou a rir!
Adoro saber dessas coisinhas de outros povos.
Querida, espero que tenhas um final de semana muito lindo e iluminado sempre junto aos seus.
Beijinhos no coração!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL