domingo, 20 de abril de 2008

Videoconferência sobre a Imagem da Mulher na Mídia


A Videoconferência sobre a Imagem da Mulher na Mídia será realizada na quarta-feira, 23/04, das 14h às 18 horas e será transmitida na Assembléia Legislativa, Sala Maurício Cardoso, 4º andar(veja o convite). O evento é preparatório ao Seminário da Imagem da Mulher na Mídia a ser realizado em junho (dias 19, 20, 21 e 22) em São Paulo, numa promoção e realização da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Articulação Mulher & Mídia, grupo formado por cerca de 30 organizações do movimento feminista, entre elas a Rede Feminista de Saúde.
Em passagem por Porto Alegre, na sexta-feira, 11/04, a coordenadora da Articulação Mulher& Mídia, Rachel Moreno, aproveitou para conversar com a Secretária Adjunta da RFS, Maria Luísa Pereira de Oliveira. A reunião teve como objetivo divulgar o Seminário da Imagem da Mulher na Mídia e buscar o apoio a ser emprestado pela Rede ao evento.
O seminário visa desencadear novas ações e reflexões sobre o combate aos estereótipos, preconceitos e à mercantilização do corpo da mulher promovida pelos meios de comunicação. Além disso, deverá ser um espaço para a troca de idéias e experiências entre mulheres de diferentes regiões do país. Rachel adiantou, ainda, que a Secretaria de Políticas para as Mulheres deve lançar um edital para o desenvolvimento de Observatório da Imagem da Mulher na Mídia, a semelhança do que foi criado para monitorar a Lei Maria da Penha.

Fonte:www.redesaude.org.br

Um comentário:

Maria Fernanda disse...

Olá querida,que bacana esse post.
Vc sabia que foi proibido por lei a vinculação do corpo da mulher em propaganda de bebidas.
bjs