Videoconferência sobre a Imagem da Mulher na Mídia


A Videoconferência sobre a Imagem da Mulher na Mídia será realizada na quarta-feira, 23/04, das 14h às 18 horas e será transmitida na Assembléia Legislativa, Sala Maurício Cardoso, 4º andar(veja o convite). O evento é preparatório ao Seminário da Imagem da Mulher na Mídia a ser realizado em junho (dias 19, 20, 21 e 22) em São Paulo, numa promoção e realização da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Articulação Mulher & Mídia, grupo formado por cerca de 30 organizações do movimento feminista, entre elas a Rede Feminista de Saúde.
Em passagem por Porto Alegre, na sexta-feira, 11/04, a coordenadora da Articulação Mulher& Mídia, Rachel Moreno, aproveitou para conversar com a Secretária Adjunta da RFS, Maria Luísa Pereira de Oliveira. A reunião teve como objetivo divulgar o Seminário da Imagem da Mulher na Mídia e buscar o apoio a ser emprestado pela Rede ao evento.
O seminário visa desencadear novas ações e reflexões sobre o combate aos estereótipos, preconceitos e à mercantilização do corpo da mulher promovida pelos meios de comunicação. Além disso, deverá ser um espaço para a troca de idéias e experiências entre mulheres de diferentes regiões do país. Rachel adiantou, ainda, que a Secretaria de Políticas para as Mulheres deve lançar um edital para o desenvolvimento de Observatório da Imagem da Mulher na Mídia, a semelhança do que foi criado para monitorar a Lei Maria da Penha.

Fonte:www.redesaude.org.br

Comentários

Maria Fernanda disse…
Olá querida,que bacana esse post.
Vc sabia que foi proibido por lei a vinculação do corpo da mulher em propaganda de bebidas.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL