XV Festa Internacional do Pantanal


A Andréa Mota me convidou para participar da Blogagem Coletiva Coisas do Brasil que será no dia 16 (irei postar outra coisa), mas hoje começa a 15ª Festa Internacional do Pantanal e eu não poderia deixar de me referir a esse espetáculo regional que acontece há 15 anos.
O evento tem como objetivo divulgar os produtos mato-grossenses e o potencial turístico, cultural e ambiental do Estado, contribuindo, assim, para a democratização, ordenamento e regulamento da atividade turística.

O tema esse ano é “Mato Grosso – Do Pantanal à Amazônia e do Guaporé ao Araguaia”. Mais do que uma junção de interesses de toda a cadeia produtiva do setor, a idéia da Festa é posicionar o turismo como atividade econômica geradora de riquezas e capaz de equilibrar a distribuição de renda de Mato Grosso.

Além do número maior de cidades participantes em relação a 2007, que subiu de 35 para 49, o evento traz também enfoque aos Turismos Pedagógico e de Esporte, que dará ênfase a Copa de 2014. Outra novidade é o “Espaço Viaje por Mato Grosso”, que consiste num local exclusivo para as agências de viagem onde serão comercializados pacotes de roteiros turísticos. Continuam a fazer parte do evento também os Turismos Rural e Indígena.

Também está reservado espaço para os amantes da Pesca e Aventura. Este vai concentrar produtos e utensílios dessas duas modalidades para quem quiser conhecer ou já adquirir os apetrechos no local. Outra área será destinada a quem gosta de rodeio. Quem vai apresentar o que há de mais empolgante no setor é a Federação de Rodeio.

Na área gastronômica serão 14 boxes oferecendo 14 tipos de comidas diferentes. Tudo para dar a oportunidade do público variar bastante não só de tipos de Turismo como também de sabores mato-grossenses.

O fim de todos os dias será marcado pelas mais variadas apresentações culturais vindas de todos os pólos do Estado. No encerramento, o destaque cultural fica por conta da chegada da Cavalhada de Poconé ao Centro de Eventos.

Fonte: Sedtur/MidiaNews

Comentários

Rose disse…
Êta férias que não chegam!!!!
Tânia, tenha uma boa noite e valeu por essa postagem, deu-me até vontade de pescar!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL