Campanha de conscientização - CÂNCER DE MAMA

Fui gentilmente convidada pelo Oscar do Blog: By Oscar para participar de uma campanha com méritos filantrópicos, que tem o intuito de ajudar uma ONG a arrecadar fundos que serão repassados às mulheres em forma de mamografias digitais gratuitas.


Dados sobre o Câncer de Mama:

O primeiro sinal de câncer de mama geralmente aparece na mamografia mesmo antes de se sentir caroços ou antes de qualquer sintoma se fazer sentir.

Os riscos de se ter câncer de mama são maiores nas pessoas que tenham um histórico familiar de câncer mamário, hiperplasia atípica, dificuldade em engravidar depois dos 30 anos (ou que nunca engravidaram), que tenham tido menstruação precoce (antes dos 12 anos), menopausa tardia (depois dos 55 anos), que tenham tomado no passado (últimos 10 anos) ou presente pílulas contraceptivas e procedam ao consumo diário de bebidas alcoólicas.

A detecção precoce do câncer de mama, através do auto-exame mensal e mamografias anuais depois dos 40 anos, oferece melhores taxas de sobrevivência.

Cerca de 96% das mulheres que detectaram e trataram cedo o câncer de mama estarão menos sujeitas a reincidências durante 5 anos.

Mais de 80% dos nódulos mamários não são cancerígenos, mas sim benignos, aquilo a que se chamam cistos mamários

Nunca se é demasiado jovem para desenvolver um câncer de mama! O auto-exame deverá começar a ser efetuado a partir dos 20 anos.

Fonte: American Cancer Society National Cancer Institute Komen Foundation.

Ao clicar sobre o botão rosa (banner) do site The Breast Cancer Site, a vida de muitas mulheres pode ser salva. Se este site receber 8 milhões de cliques no botão rosa durante o mês de Junho, o seu principal patrocinador – Bare Necessities – doará $10,000 para mais mamografias grátis.

Comentários

Cris disse…
Oi, minha linda "Autoridade" lá no meu sítio.
Tema de super importância. Parabéns. Vale lembrar àquelas que desejam colocar silicone , que os mesmos, dependendo do modo de colocação , podem mascarar algum eventual tumor.

beijão querida.
Maria Fernanda disse…
Olá querida,
Muito bacana essa atitude.
bjs
Adriana disse…
Oi Tânia!

Muito legal divulgar. Conheço esse site há alguns anos e sempre dou meus cliques. Acho importante não só clicar no botão rosa, mas no amarelo, azul, vermelho, verde e roxo também! ;)

Beijos!!
Carla Vilarinho disse…
ola, sou a carla e tenho 21 anos, tenho uma bebe de 17 meses que mamou mt ate a 2 meses atras, o meu leite foi secando mas agora ainda tenho um pouquinho, o problema é que tou com o peito td roxo todo caido e sinto um grande "caroço" nos dois peitos, sempre no mesmo sitio, a medica diz k deve ser por causa do leite, mas o peito ta mt mole em todo lado e seco, mas ela n me passa a ecografia mamaria, que hei de fazer? carlasofia_18_tuning@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL