Defensoria Pública e Projeto Themis


A Defensoria Pública de Mato Grosso começa dia 28 de junho a oferecer serviços jurídicos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em parceria com a Vice-Prefeitura de Cuiabá. O trabalho é feito por meio do "Projeto Themis" - que leva o nome da deusa da justiça.

O termo de cooperação técnica foi assinado, este mês, entre o órgão e a Vice-Prefeitura de Cuiabá. Segundo a diretora de Políticas Especiais da Vice-Prefeitura de Cuiabá, Izabel Queiroz, serão realizadas ações em diferentes comunidades, onde as mulheres terão problemas jurídicos solucionados na hora pelos defensores públicos.

A Vice-Prefeitura que desenvolve políticas públicas de promoção dos direitos étnicos e de gênero, também estará nos bairros para orientar e encaminhar as vítimas aos órgãos que atendem vítimas de violência doméstica e familiar, além de levar capacitação e ajudar na expedição de documentos.

O primeiro bairro que receberá o mutirão será o Morada do Ouro, onde também irá funcionar o do "Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (Reviv)". O projeto priorizará os bairros onde a Vice-Prefeitura identificou os maiores índices de violência contra a mulher em Cuiabá.

SecomCuiabá/MidiaNews/www.sebastianagaiva.blogspot

Comentários

Rosamaria disse…
Oi, Tânia, muito prazer!

Eu sou amiga do Oscar e só hoje descobri que és a esposa dele.
Teu blog é de muita importância para as mulheres, principalmente as daí.

Parabéns pelo aniversário do blog, que continues sempre defendendo as mulheres.
Bjim.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL