INAUGURADO O REVIV



Aproximadamente 300 pessoas participaram ontem (23.06.08) pela manhã da solenidade de inauguração do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (Reviv), localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, MT.

Estiveram presentes no evento: o prefeito Wilson Santos, a vice-prefeita Jacy Proença, a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, a ministra adjunta da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República Tereza Souza, dra. Gleide Bispo, Juíza das Varas de Violência Doméstica, eu, representando a Defensora Geral Karol Rotini, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, presidente do CEDM-MT, a professora Marilise Esteves, presidente da BPW-Cuiabá e Ana Lúcia Ricarte, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB-MT e a deputada federal Thelma de Oliveira.

Maria da Penha foi homenageada pela Prefeitura, pois, o auditório do REVIV recebeu o seu nome.

O Centro de Referência pretende oferecer serviços de assistência social, psicologia e jurídicos, através da Defensoria Pública do Estado.

A Defensora Geral sabendo da importância do Centro, está analisando a possibilidade de disponibilizar um(a) Defensor(a) durante um dia da semana no local.

Muito embora o ideal seja um(a) profissional atendendo diariamente, a Defensoria Pública do Estado não têm Defensores suficientes para atuar em todas as frentes de trabalho que vem surgindo ultimamente.

Quero parabenizar o empenho da professora Jacy, que não mediu esforços para a conclusão dessa primeira etapa. Parabéns ao Prefeito Wilson Santos que também apoiou o projeto!

Comentários

Luma Rosa disse…
Tânia, este é o primeiro passo, parabéns!! Vamos torcer para que tudo funcione em benefício dessas mulheres que sofrem muitas vezes, não só de agressão física, mas são mutiladas moralmente! Boa semana! Beijus
Maria Fernanda disse…
Olá querida,
Parabéns a todas vcs que lutaram por esse ideal.
bjs
Cris disse…
Parabéns, Tânia. Serei repetitiva: tenho grande admiração por você e teu trabalho.
vamos pintando os quintais e assim colorimos o mundo, não?
Olha, tenho uma cartilha da construção ( ABCDicas ) som grande tiragem e distribuida para a classe baixa que precisa de um mínimo de orientação para pequenos serviços na construção civil. Fiz quando pertencia ao Rotary. Acha que teria utilidade aí? Se sim,eu poderia fazer um link com o pessoal do Rotary daquí e pensarmos juntos uma forma de publicar outra edição.

beijão.
disse…
Tânia, parabéms pela conquista de todas as mulheres que tanto sofrem com a vioLência, que Deus abençoe a todos que trabalharão em defeza dessas mulheres.
Beijops em seu coração e tenha uma semana iluminada.
Beijos Rô!
Lusófona disse…
Parabéns a todos os participantes desse projeto. Há muitas mulheres precisando de apoio.

Que maravilha, heim Tânia?! Você está sempre engajada nessas causas, está na carreira certa ;)

Beijos e sucesso!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL