Várzea Grande terá Delegacia da Mulher

O município de Várzea Grande irá ganhar nos próximos dias uma Delegacia Municipal da Mulher. A cúpula da Polícia Civil e o prefeito Murilo Domingos vão definir a data da inauguração, que pode ocorrer dentro de 20 dias.

A prefeitura cedeu o prédio onde irá funcionar a futura delegacia. O local é onde funcionava a Base Comunitária da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei.

A intenção da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do prefeito Murilo Domingos é inaugurar a unidade no ato da mudança de local das Delegacias Regional e Municipal de Várzea Grande que hoje funcionam em frente ao Terminal André Maggi, no centro da cidade.

O novo local está localizada na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Ipase. No local, antes funcionava a Secretaria Municipal de Saúde.

A delegada Vera Rotildes, diretora Metropolitana da Polícia Civil, destacou a importância da chegada da Delegacia da Mulher em Várzea Grande. Para ela, se faz necessário ter no município um local apropriado para tratar de casos de violência doméstica contra o sexo feminino.

O delegado Regional em Várzea Grande, Pedro Frederico Antunes, ressaltou o comprometimento do prefeito Murilo Domingos em dar segurança à população. De acordo com Frederico Antunes, a Polícia Civil tem na prefeitura uma grande parceira no combate à criminalidade no município.

www.varzeagrande.mt.gov.br

Não consegui entender a notícia. Será no Cristo Rei ou no Ipase?
Até o momento as mulheres são atendidas em uma sessão do SISC Cristo Rei.
Mesmo não sabendo aonde será instalada a Delegacia da Mulher, parabéns ao Prefeito Murilo Domingos pela iniciativa.

Comentários

Maria Fernanda disse…
Espero que de tudo certo.
bjs
Tânia, uma beijoca.
Peço autorização porque o EM
é basicamente político e não desejo
ferir ninguém.

Muito obrigada.
Sua luta é sua vida.
Parabéns!

Eliana Alves
Vitória disse…
Tânia eu aumentei a letra lá no meu blog...mas não ficou "assim"tão grande qt esta...depois me diz se consegues ler...ok?
bjjj
Unknown disse…
Que bom, realmente é uma boa noticia.
Beijos
Unknown disse…
Bom dia!!Gostaria de receber sua ajuda,para poder montar aqui na minha cidade uma delegacia da mulher,quero informações de como chegar até este caminho,por onde começo..se possível me envie por e-mail todas as informações a respeito deste assunto.Desde já agradeço sua atenção.
Tânia Defensora disse…
Olá!
Vc não deixou seu e-mail.
O melhor caminho é procurar o movimento de mulheres de sua cidade.
Se não houver nenhum movimento organizado, o que acho difícil, organize um.
Depois procure solicitar uma audiência com o Ministério Público da cidadania e ele entrará em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado.
Boa sorte.
Unknown disse…
Olá,boa noite
Tânia...
gostaria de receber noticias e informaçoes como faço para montar delegacia dos direitos das mulheres em minha cidade qual será os passos a seguir.
aguardo sua resposta
aslipity@hotmail.com
Unknown disse…
Bom dia!!Gostaria de receber sua ajuda,para poder montar aqui na minha cidade uma delegacia da mulher,quero informações de como chegar até este caminho,por onde começo..se possível me envie por e-mail todas as informações a respeito deste assunto.Desde já agradeço sua atenção.aslipity@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL