Mulher: faça gemer e dê a luz


Não foi a primeira e não será a última vez que ouviremos frases discriminatórias como as do Walter Rabello (PP), candidato a prefeito por Cuiabá, MT - "a mulher tem duas funções: dar a luz e fazer o homem gemer sem sentir dor."

Não nos esqueçamos da resposta de Ciro Gomes quando indagado sobre o papel de sua mulher na campanha presidencial: o típico macho nordestino se limitou a dizer que a função da estonteante Patrícia Pillar era dormir com ele.

Até o Lula durante o discurso de abertura da primeira Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, em 2004, disse em tom de brincadeira que esperava que as mulheres não se tornassem tão audaciosas ao ponto de quererem a Presidência da República.

É lamentável, mas somos sim discriminadas e não podemos negar essa triste realidade. Temos que afirmar as nossas diferenças e lutar sempre pela igualdade de direitos.

E é por isso que ainda precisamos de uma lei que puna de forma mais severa a violência doméstica, que ainda precisamos do sistema de cotas para nos candidatarmos, que ainda precisamos e vamos continuar precisando por um bom tempo de uma Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, que ainda discutimos e vamos continuar discutindo políticas para mulheres... mesmo que as autoridades nos ignorem, não vamos desistir!

A atitude de Walter Rabello, Ciro Gomes e até do próprio Presidente Lula, reflete o pensamento da maior parte da sociedade.

Enquanto a sociedade através do Júri Popular continuar absolvendo homens que tentam matar, aceitando a tese de que a intenção era apenas ferir, nós vamos continuar ouvindo esses absurdos.

Enquanto os(as) operadores(as) do direito que trabalham pela aplicação da lei forem desestimulados(as) no seu mister, nós vamos continuar assistindo essas cenas.

Enquanto as autoridades se negarem a nos receber e a nos ouvir, essa história vai se repetir.

Quero dizer a todas as mulheres que se sentem violentadas com certas piadas, brincadeiras, letras de músicas, propagandas e até respostas dadas por homens e mulheres que são eleitos(as) para nos representar, que dê a essas pessoas uma resposta a altura.

Na hora que vierem pedir seu voto e seu apoio faça o(a) candidato(a) gemer... DE RAIVA! Aproveite e dê a ele(a) a luz... a luz da sua sabedoria, da sua inteligência, mostrando que você sabe votar e vote em alguém que te dê importância, que defenda os seus direitos.

Comentários

disse…
Quero voltar para ler com calma.
Estou meio sem tempo hoje, me envolvi em uma faxina aqui em casa. sou um pouco exagerada e quase me acabo com essa mania de limpeza que tenho. Ah!que boba que eu sou nè?
Mas fazer o que é maior que eu...
Beijos minha linda e fique com Deus!
Rô1
Maria Fernanda disse…
Olá querida,
vou mesmo faze-lo gemer.... de raiva....
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL