ATENDIMENTO ESPECIAL NO DIA DO IDOSO



No dia 13/09 (sábado) durante toda a manhã, foi realizado um mutirão no núcleo de Várzea Grande onde foram atendidos processos na área de família e em especial os idosos.

A ação, sugerida pela Dra. Regiane Xavier Dias Ribeiro, Coordenadora do Núcleo Estadual de Cidadania, teve como foco um atendimento especial à terceira idade. Outros núcleos deverão promover atividade semelhante para registrar o Dia do Idoso, comemorado nacionalmente em 27 de Setembro.

O evento contou com a participação de duas Defensoras: Cleide Regina Ribeiro Nascimento e Tânia Regina de Matos, além de doze estagiários(as).

Um café da manhã foi oferecido aos assistidos. Ao todo 101 pessoas foram atendidas.

A equipe que trabalhou almoçou no local e no período da tarde recebeu capacitação em Direito Processual Penal pelo doutor Edson Jair Weschester, Procurador da Defensoria Pública, que falou sobre as modificações do procedimento do júri além de outras alterações ocorridas no Código de Processo Penal.

A capacitação visou qualificar a mão de obra dos estagiários e padronizar o atendimento criminal proporcionando dessa forma melhorias para a clientela da Defensoria Pública.



Comentários

Que coisa legal ein?
Pena que não atinge todo mundo, mas o esforço vale a pena.
Beijocas
Rose disse…
Que bom, Tânia.È isso aí.Respeito e carinho sempre são bem vindos, não é?
Queridona, tenha um bom final de semana.
Unknown disse…
legal Tânia, os idosos em função de todas as dificuldades enfrentadas, merecem este atendimento especial.
Beijos
Unknown disse…
Oi Tânia,gostaria de uma orientação sua:
Eu moro no Rio de Janeiro e me inscrevi para o vestibular da UFSCAR,em São Carlos-SP.Porém,também estou participando do vestibular da UERJ e já fiz a 1ª fase.O problema é que com o adiamento das provas do ENEM,a UERJ teve de adiar a sua 2ª fase,do dia 6/12 para o dia 13/12,quando ocorre a prova da UFSCAR.Então,não poderei realizar os dois vestibulares e optei pela UERJ,pois moro no Rio.Com isso,gostaria de saber se eu tenho direito de pedir o dinheiro que paguei para a UFSCAR de volta,já que estas mudanças não estavam previstas.No edital da universidade diz que em hipótese alguma devolveria o dinheiro da inscrição.Com isso,o que devo fazer?Obrigada.Tatiane Julio Agostinho.
Tânia Defensora disse…
Oi Tatiane!
Eu penso que se vc juntar ao seu requerimento o documento que comprova que vc já estava inscrita em outro certame para a mesma data que a UFSCAR marcou, esta Instituição não poderá negar a devolução.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL