Seminário A Mulher e a Mídia 5

Rio de Janeiro, 1º e 2 de novembro de 2008

Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo, 20

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), o Instituto Patrícia Galvão e o Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) irão realizar o Seminário A Mulher e a Mídia 5, no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de novembro de 2008.

Em seu quinto ano de existência, o Seminário A Mulher e a Mídia tem contribuído para mudar – para melhor – o enfoque do debate que envolve as mulheres e sua imagem e participação na mídia. A discussão sobre o tratamento que a mídia dá usualmente às mulheres em espaços de poder e decisão, em especial no âmbito da política formal, tem sido freqüente em nossos encontros.

Assim, como 2008 é ano de eleições municipais, A Mulher e a Mídia 5 centrará seus debates sobre o enfoque dado à questão de gênero nas eleições, seja do ponto de vista das candidatas mulheres, seja do ponto de vista de candidatos e candidatas que incorporam em suas plataformas a temática de gênero.

Para dar mais atualidade e objetividade ao tema, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) contratou um serviço especial de clipping que está fazendo, ao longo da campanha eleitoral, o acompanhamento das matérias e da abordagem que a mídia dispensa às mulheres candidatas e aos temas relativos à mulher. O resultado deste monitoramento será apresentado no encontro e subsidiará nossas discussões.

A Mulher e a Mídia 5 abordará dois eixos do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM): a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão (eixo 5); e cultura, comunicação e mídia igualitária, democrática e não-discriminatória (eixo 8).

Público
O Seminário é voltado especialmente para quem atua nas áreas de comunicação e gênero. Esperamos contar com sua participação em mais essa edição do A Mulher e a Mídia que, como de hábito, terá a presença de profissionais da área de Comunicação nos painéis e nos debates.

Pré-inscrições
O Seminário conta com número limitado de vagas e as inscrições são gratuitas. Atenção: É necessário fazer uma pré-inscrição e aguardar a mensagem que será enviada pela organização do evento confirmando (ou não) sua participação.

A programação e a ficha de pré-inscrição podem ser encontradas nas páginas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (www.planalto.gov.br/spmulheres) e do Instituto Patrícia Galvão (www.patriciagalvao.org.br).

Alimentação e hospedagem
A organização do Seminário oferecerá almoço e coffee break para as/os participantes nos dois dias do evento, mas não arcará com nenhuma outra despesa relativa a transporte, alimentação, telefone etc.
Para as/os participantes que não residem na cidade do Rio de Janeiro, será oferecida hospedagem no Hotel Novo Mundo, a partir da noite do dia 31 de outubro.

Fiquem atentas/os, pois nosso número de vagas é limitado.

Até lá!

Comentários

disse…
como nós mulheres estamos dominando todos os segmentos, parabéns.

Linda tem um mimo lá em casa pra você, quando tiver um tempinho passa por lá.

Grandes beijos em seu coração!

Nunca me esqueço de ti!
Anônimo disse…
Olá Dra., bom dia!
Sou assessor jurídico do município de Apucarana, norte do Paraná, me chamo Giuliano e gostaria de saber se teria um modelo de medida cautelar afastando filho maior e capaz do lar, devido a agressões contra a mãe. Sei da possibilidade do pedido, mas não sei a devida fundamentação.
Caso tenha algum modelo ou orientação seria muito grato em sua ajuda.
giulianog@apucarana.pr.gov.br
Abraço!
Cris disse…
Queria poder participar, Pena..

Beijão, querida.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL