domingo, 30 de novembro de 2008

CÚPULA DOS POVOS

O evento ocorrerá na capital baiana dias 12 a 15 de dezembro, precedendo a cúpula do Mercosul e da Conferência da América Latina, Caribe e México (CALC), convocada para 15 a 17 do mesmo mês em Sauípe, litoral norte da Bahia, que deverá reunir 33 chefes de Estado, segundo estimam os organizadores.

Os movimentos sociais devem mobilizar unitariamente suas bases com o objetivo de lutar para que os prejuízos decorrentes dos desequilíbrios do capitalismo americano não sejam transferidos aos povos.

A Cúpula dos Povos vai exigir que os ricos paguem a conta da crise e que os governos adotem políticas econômicas opostas ao neoliberalismo, reforçando o papel do Estado, ampliando os investimentos sociais e protegendo a classe trabalhadora.

Oportunidade

O encontro dos movimentos sociais em Salvador deve mobilizar milhares de militantes e vai focalizar seis temas, que também estão na pauta da cúpula do Mercosul: crise energética; crise financeira; crise ambiental; crise alimentar; migração; militarização e soberania nacional.

Um comentário:

Cris disse...

Oi Tânia..

Vamos ver no que resulta a intenção dos ricos pagarem a conta. Vou pagar pra ver...rsrs

beijo, linda.