Fórum de Reitores Brasil-Japão acontecerá em Cuiabá

Olha aí Sam!
Para quem não sabe, minha amiga Sam, é descendente de japoneses, e fez vários posts sobre o centenário da comunidade japonesa, como eu não fiz nenhum, aí está uma informação importante:

No período de 12 a 14 de novembro, será realizado em Cuiabá (MT) o Fórum de Reitores Brasil-Japão, parte integrante das comemorações do centenário da comunidade japonesa no Brasil, com a finalidade de tratar das perspectivas de cooperação em educação, ciência e tecnologia entre as universidades de ambos os países. Esta é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e o governo do Estado do Mato Grosso.

O fórum visa proporcionar aos participantes um panorama sobre o sistema de educação superior do Brasil e do Japão e as possibilidades de apoio no desenvolvimento de projetos nas áreas de educação, ciência e tecnologia, tanto na formação de recursos humanos de alto nível como de pesquisas de interesse mútuo.

A abertura será no dia 12, às 19h, no hotel Deville, e contará com a presença do governador do Estado do Mato Grosso, Blairo Borges Maggi; do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, do embaixador do Japão no Brasil, Ken Shimanouchi; do presidente da Associação do Centenário da Imigração no Brasil, Kokey Uehara; do presidente da Capes, Jorge Guimarães; do presidente do CNPq, Marco Antonio Zago; da diretora do Departamento da Ásia e da Oceania do Ministério das Relações Exteriores, Embaixadora Regina Maria Cordeiro Dunlop; o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaro Henrique Pessoa Lins, e reitores de universidades federais brasileiras. Do lado japonês, irão participar o chefe da delegação japonesa e reitor do Instituto de Ciência e Tecnologia Avançada do Japão (JAIST), Takuya Katayama; o oficial sênior da sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS), Muneo Tokunaga; o diretor executivo da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia (JST) Fumiaki Takahashi; a diretora assistente da Associação Nacional das Universidades do Japão (JANU), Yukiko Emura.

O evento é aberto e gratuito. Inscrições deverão ser feitas no sítio: www.forumbrasiljapao.com




Assessoria de Comunicação da Capes

Comentários

Bom dia, querida! Achei esta matéria é importante, que achei por bem emprestá-la para postar no meu blog, posso? Besitos.
samegui disse…
Tania, que legal tratarem de temas como o sistema de educação superior do Brasil e do Japão e as possibilidades de apoio no desenvolvimento de projetos. Ficarei ligada para saber mais depois do evento. :)
Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL