Tráfico de seres humanos

Na data da Proclamação da República resolvi fazer um post diferente e falar da escravidão de pessoas.

O tráfico de seres humanos, como diz Daniela Alves, é a escravidão do século XXI. Não importa se são crianças, meninas, mulheres ou homens, qualquer um pode se tornar uma vítima.

Segundo o Protocolo para Prevenir, Suprimir e Punir o Tráfico de Pessoas, especialmente Mulheres e Crianças - mais conhecido como Protocolo de Palermo - o Tráfico de Seres Humanos (TSH) envolve:

“o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou ao uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou de situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tem autoridade sobre outra, para fins de exploração. A exploração deverá incluir, pelo menos, a exploração da prostituição de outrem ou outras formas de exploração sexual, o trabalho ou serviços forçados, a escravatura ou práticas similares à escravatura, a servidão ou a extração de órgãos”.

Em razão disso, o Instituto Brasileiro de Inovações Pró-sociedade Saudável IBISS estará promovendo um curso de capacitação sobre o tema no CRAS do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, entres os dias 18 a 21 de Novembro.

Comentários

Unknown disse…
Ótimo saber que algo está sendo feito sobre este assunto, embora a gente sempre fique com a impressão que as iniciativas são sempre insuficientes em numero perante a criminalidade que parece só aumentar.
mas enfim, não podemos perder as esperanças, não é mesmo?
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio