Destino Morro de São Paulo, Bahia, parte I

Porção de lagosta

Morro de São Paulo fica na ilha de Tinharé, na Bahia.O que chama a atenção são as águas calmas, muito claras, mornas e rasas. Para criança o cenário é incomparável.No primeiro dia em Morro combinamos um passeio de lancha para Boipeba.

O piloto foi nos buscar num hotel na praia do Encanto, onde estávamos hospedados. Às 10h45 a lancha apareceu no mar, então, entramos na água em direção ao grupo.
Havia cinco italianos e um casal da Bahia. Eu diria que 70% dos turistas que visitam morro são estrangeiros (portugueses, espanhóis, chilenos, boa parcela de argentinos).

A primeira parada foi nas piscinas naturais de Garapuá para um delicioso mergulho. No local havia um bar flutuante.

Depois de pararmos em outra piscina, fizemos uma degustação de lagosta na barraca do Guido. O lugar é paradisíaco. Pedimos o fruto grelhado, mas, ele não foi servido como imaginávamos. É preciso melhorar. Gastamos em torno de R$ 40,00 para uma porção de aperitivo.

A ilha de Boipeba é separada de Tinharé pelo rio do Inferno, assim chamado por causa da invasão dos holandeses, pois, era ali que os portugueses os aguardavam para atacá-los.

Numa certa altura do passeio as águas do rio do Inferno se misturam com as águas do mar, é muito lindo!

Há uma parada para ver o mangue e pegar carangueijos.

No meio tarde visitamos Canavieiras, um lugar, onde se degusta ostras.

Demos a volta inteira na ilha e mas para o final, passamos pelo Município do Cairu , onde parte do grupo conheceu a cidade.

O passeio terminou no cais por volta das 17h00. Custo: R$80,00. Crianças até 6 não pagam este passeio.

As fotos foram tiradas de dentro da lancha.
A de baixo é da piscina natural de Garapuá.
Normalmente de 1 a 2,5 metros de profundidade.


A foto ao lado é da praia de Boipeba, onde há a barraca de um senhor chamado Guido, muito simples, onde se prepara lagosta de forma artesanal.


Comentários

Anônimo disse…
BOA TARDE SENHORA PROMOTAR... EU SOU DA GAMBOA DO MORRO, LOCAL QUE NÃO ESTAR INCLUSO NO PASSEIO QUE A SENHORA FEZ, MAS VIZINHO DE MORRO DE SÃO PAULO... COM CERTEZA NÃO FAMOS DEIXA DE FALAR DO DESLUMBRE QUE É O PASSEIO VOLTA A ILHA DE TINHARÉ, AS PISCINAS NATURAIS, AS PRAIAS, A CULINÁRIA, AS PESSOAS... TUDO! TUDO É MÁGICO... MENOS OS DANOS AMBIENTAIS QUE CAUSAMOS NAS PISCINAS NATURAIS... PENSE NISSO ESTAREMOS CRIANDO UM MOVIMENTO DE CONTROLE EM QUE LIMITARÁ O NÚMERO DE PESSOAS QUE VISITAM-AS... SE HOUVER COMO NOS AJUDAR A MANTER ESSA BELDADE EM QUE A SENHORA DESCREVE COM DETALHES REAIS DESDE JÁ AGRADECEMOS... :::: E-MAIL: pedagogoacr@ bol.com.br

ATENCIOSAMENTE,
ARTUR RIBEIRO
Este passeio é maravilhoso mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL