sexta-feira, 3 de abril de 2009

LANÇAMENTO DO PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO


E foi ontem, 02.04, o lançamento do Projeto Questão de Gênero, que consiste em promover durante dois anos, um ciclo de palestras sobre a temática em diversos bairros da grande Cuiabá, visando a prevenção da violência.
O auditório do Colégio Liceu Cuiabano ficou lotado.
Mais uma vez parabéns ao Ministério Público do Estado, autor do proejeto e a todas as Promotoras envolvidas, em especial à dra. Lindinalva Rodrigues.

5 comentários:

Lola disse...

Logo voltarei...
No momento, só saudades...
Espero que esteja tudo ótimo com vocês!!!
Beijo carinhoso.
"enorme de grande"

Léa Paraense Serra disse...

Olá, sou professora de Sociologia e estou abordando A questão do gênero nas turmas de 2º ano do ensino médio, partindo de estereótipos sexuais com o objetivo de tratar sobre a violência contra a mulher. Pergunto, então,
O Projeto Questão de Gênero refere-se à violência em geral, ou especificamente ao sexo feminino?
Aguardo resposta. Obrigada!

Anônimo disse...

Li a Cartilha do Projeto, que corresponde às minhas buscas. Informo que linkarei no meu blog, utilizado como recurso pedagógico. Agradeço outras informações.

Léa Paraense Serra disse...

Informo que o comentário do anônimo sobre a Cartilha do Projeto Questão de Gênero é de minha autoria, Profª Léa Paraense Serra, Belém, Pará, Brasil.

Tânia Defensora disse...

Oi Professora Léa!
Agradeço a sua visita.
Eu penso que o Projeto Questão de Gênero aborda a violência de forma geral. Ainda não participei de nenhuma atividades do Projeto, pois, sou Defensora Pública e o projeto é do Ministério Público, portanto, quem profere as palestras são Promotoras de Justiça.
Se enviar seu e-mail, posso lhe passar o e-mail de uma das Promotoras que poderá lhe responder com maior propriedade.