1º Concurso Público para Defensor Público de Goiás

O governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, assinou, no dia 24 de maio, durante solenidade realizada no Tribunal de Justiça, o decreto de nomeação da Comissão Especial responsável pela realização do 1º concurso público para o cargo de Defensor Público do Estado.

O presidente da ANADEP, André Castro, esteve presente no evento e classificou como histórica a decisão do Governo do Estado. "Mesmo com 20 anos de atraso, a criação da Defensoria Pública de Goiás, conforme determina a Constituição, trará grandes benefícios para a população mais carente, que ganhará uma instituição pública e autônoma para promover sua defesa jurídica, integral, gratuita e de qualidade. Acreditamos na previsão do Governo de publicação do edital ainda no mês de maio e que, antes do final desse ano, os novos defensores já estejam em atuação", concluiu.

Durante a solenidade, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, destacou a qualidade técnica e a combatividade dos Defensores Públicos e citou, como exemplo, o êxito dos habeas corpus impetrados pela Defensoria Pública no Supremo. Ao ser perguntado sobre os estados que ainda não contam com Defensoria Pública, Mendes disse que já está conversando com Santa Catarina e Paraná para que a instituição seja instalada o mais rápido possível.

Fonte: www.anadep.org.br

Comentários

Adriana disse…
Oi Tânia!

Também não estou visitando os amigos como antes, nem respondendo direito os comentários lá do meu blog, pois estou super ocupada, esse ano tá fogo, mas tento pelo menos postar no meu blog dia sim dia não, pois vejo que muita gente passa por lá. Ah, passei pelo blog que vc recomendou, é o centro que vc é presidente? Super legal, parabéns. Depois passo lá com mais calma e comento.

Ah, se não for incômodo, será que vc poderia dar notícias do Oscar? Sinto que não só eu, mas muita gente sente falta dele na blogosfera!

Bjos e tudo de bom!! :)
Unknown disse…
Já visitei o blog do centro espirita, é este que frequentas?
Ficou ótimo, legal usar a internet para o bem. A casa onde trabalho ainda não tem um site bom, já sugeri que posso colaborar mas ainda não resolveram. Acho super importante um blog para divulgação...
beijos :)
Adriano disse…
Bom dia Dr.a!
Tudo bem?
Pesquisando sobre a comissao do 1 concurso da DPE-Go encontrei o seu blog!
Gostaria de saber se é possível trocar idéias com a Dr.a por email?
Segue o meu> adrianojusti@gmail.com

Atenciosamente,
Adriano
Rose disse…
Minha doce amiga, só passando para deixar-lhe um beijo bem etalado e um abraço apertado.Ui, delícia!
disse…
Olá minha linda,
espero que estejas super bem e sei que está.
Passando para agradecer e dizer que o tratamento acabou agora é aguardar para fazer novos exemes e tenho certeza de que estou curadíiissimammmaaaa.
Beijos e muito obrigada por seu carinho.
Unknown disse…
Olá Dra. Tânia!

Com relação ao concurso da defensoria pública do estado de Goiás, gostaria de saber se haverá ou não exigência de 2 anos de atividade jurídica?

Obrigada!

Kellen

kellenprodigios@gmail.com
Anônimo disse…
por favor li sob vc e gostei muito do seu jeito Dr decidida preciso de seus conselhos para tirar minhas duvidas. pode me ajudar?
meu msn sandrac_guerra@hotmail.com sou do paraná espero que eu tenho sua resposta por favor me ajude
Wanderley Amancio disse…
SOU ADVENTISTA DO 7º DIA E VISITEI O SEU BLOG. SE VC FICAR SABENDO DE MAIS ALGUMA SOBRE O CONCURSO PARA DEFENSOR PÚBLICO DE GOIÁS PODE ME MANDAR UM EMAIL. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, PARABENS!
PS: SE TIVERES ALGUM MATERIAL COMO PROVAS ANTERIORES E APOSTILAS DIGITAIS E QUISERES ME MANDAR POR EMAIL...MEU E MAIL É: wanderamancio@yahoo.com ou wanderleyamancio@bol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL