sexta-feira, 3 de julho de 2009

1.a CONSEG

Desculpem meus amigos ando meio ausente, mas aos poucos estou retomando as minhas atividades, inclusive a de escrever neste blog, coisa que não faço a pelo menos 6 meses...

Estou de férias, hoje é o meu terceiro dia, o que não me impediu de participar de um Seminário promovido pelo Poder Judiciário de Várzea Grande para enviar propostas para a primeira Conferência Nacional de Segurança Pública.

Pela manhã eu e meu grupo discutimos e propusemos três princípios para a Prevenção da Violência (eixo 5).
Basicamente as sugestões ficaram em torno de fortalecimento da educação, melhoria da estrutura familiar e participação social.
Quando eu cheguei em casa e me olhei no espelho, percebi que um único princípio poderia ser redigido: COMPROMETIMENTO.
Se todos nós fossemos mais comprometidos: com a nossa família, com nossos filhos, com nossa profissão, com a nossa sociedade, com a política... a segurança pública estaria bem melhor hein?
A gente cobra de todo mundo, mas a gente está fazendo a nossa parte?
O que vocês pensam a esse respeito?

2 comentários:

Eliana Gerânio Honório. disse...

Tânia

Eu volto!

Cristiane A. Fetter disse...

Tânia a palavra é esta: COMPROMETIMENTO.
Podem falar muita coisa do povo americano, menos que ele não seja comprometido com os assuntos que os cercam.
Participam das atividades na escola dos filhos (diga-se de passagem pública), fazem inúmeros trabalhos voluntários, em hospitais, creches, orfanatos, na própria escola dos filhos, casa de idosos.
São atentos aos servicós públicos, entre outras coisas.
Se comprometem mesmo e não tem preguiça de estar lá no momento em que precisam deles, talvez por isso as coisas funcionem um pouco melhor por aqui.
Esta é uma grande lição que estamos tendo, vivendo nesta cultura.
bjks