MATO GROSSO ESTÁ PREPARADO PARA COPA DE 2014?

Isso não é crônica, aconteceu realmente.

No ano passado, após recebermos inúmeros telefonemas de uma certa operadora de telefonia, com a proposta de trocar de plano para baratear a conta, eu e meu marido resolvemos acreditar na promessa da telemarketing.
Logo no primeiro mês tivemos uma surpresa: claro que o valor da conta não diminuiu, ao contrário, subiu quase 100% e além disso, ganhamos de brinde uma outra conta de um celular pós pago que estava incluso no plano, que segundo a telemarketing, era apenas um plus, não pagaríamos nada a mais por isso.
Procuramos a central de atendimento ao cliente para rescindir o contrato e retornar ao plano antigo (ai que arrependimento...), então fomos informados que teríamos que arcar com uma multa contratual.
Indignados, procuramos o PROCON para fazer uma reclamação. Seis meses depois, tivemos na sexta-feira passada (17.07) a primeira audiência. O preposto da tal operadora pediu mais 10 dias para verificar se a empresa aceitaria a proposta de acordo feita por nós: retirar o nome de meu marido do Serasa por não ter pago a conta do celular e aceitar de volta o aparelho, que desde a primeira conta foi desligado e guardado na sua embalagem original.

No sábado pela manhã fui informada pelo pedreiro que está fazendo uma reforma no banheiro da casa da minha mãe que o gabinete comprado para colocar embaixo da pia, não serviria no local.
Fui até a loja onde adquiri o kit e lá me comunicaram que eu teria que ir até o depósito que fica na cidade vizinha para proceder a troca, pois, o meu pedreiro havia violado a embalagem. Lembrei que a primeira audiência do PROCON só foi marcada para depois de seis meses...

Era sábado de manhã e eu queria muito ir para Chapada dos Guimarães, curtir o último dia de Festival de Inverno, então, voltei para casa com o gabinete que resolvi guardar para colocar em outro banheiro que irei reformar no final deste mês.

Na estrada pegamos um engarrafamento. A estrada Emanuel Pinheiro que liga Cuiabá a Chapada não tem acostamento e não é duplicada, portanto, uma mão sobe e a outra desce. A certa altura, um pouco antes de uma Chácara denominada Lagoa das Conchas, havia um evento social tradicional e então algumas pessoas que queriam participar da Feijoada de Inverno, começaram a formar fila dupla, ou seja, quem estivesse vindo embora da cidade da Chapada não conseguia descer. E quem quisesse chegar até cidade de Chapada, que era o meu caso, também não conseguia. Se houvesse algum acidente e uma ambulância precisasse passar por ali, não o faria.

Quando consegui chegar na minha casa na Chapada tive outra surpresa: eu havia comprado há mais de um mês duas camas de casal numa loja local, entretanto, só uma tinha sido entregue. Fui até a loja, a essa altura estressadíssima... e lembrando que se eu precisasse reclamar ao PROCON, a primeira audiência demoraria pelo menos seis meses...

Olhei para o gerente e disse: o problema não é meu, se o senhor não tem essa cama no estoque o problema é seu. Eu paguei por duas camas, seu entregador acaba de confirmar que entregou apenas uma e eu preciso da cama e para hoje, pois, minha cunhada que está grávida de 8 meses não irá dormir no chão. Eu estou cansada, são 16h00, quando for antes das 18h00 eu voltarei aqui para saber qual será a solução.

Antes das 18h00, uma caminhonete parou em frente da minha casa e desceu com a outra cama de casal.

Bom, de tudo isso, dá para imaginar como será a Copa de 2014 .

Comentários

Unknown disse…
Olá, gostei muito do seu trabalho neste blog, é bastante informativo.
Preciso de ajuda e informações para transferência de uma pessoa da família que está cumprindo pena em Rondonópolis. O que a família pode fazer para conseguir transferir a pessoa para um presídio em Goiás? Como proceder? [Não existe provimento financeiro para contratar advogado]. Se puder me ajudar, agradeço de coração!
Tânia Defensora disse…
Oi Mari!
Vc não deixou seu e-mail para eu entrar em contato.
Não é muito fácil conseguir essa transferência, apesar da lei de execução penal amparar, pois, o condenado deve cumprir a pena próximo a sua família.
Consegui certa vez através de Habeas Corpus a transferência de um apenado para Rondônia, entretanto, a Secretaria de Segurança Pública demorou meses para cumprir com a ordem, alegando falta de recursos para a viagem.
O pedido deve ser feito pela Defensoria de Rondonópolis, juntando comprovante de endereço de algum parente do reeducando que resida em Goiás.
Abraço e boa sorte.
dunga disse…
ola Tania gostaria saber como andam as obras para sediar a copa de 2014 ai em cuiaba pois tenho uma empresa de locaçao de guindastes aqui em goiania e tenho disponibilidade de deslocamento dessas maquinas . guindastespaulo@brturbo.com.br. aguardo teu retorno obrigada
Essa sub sede deveria ser em Campo Grande MS.Porque a maior parte do Pantanal é aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio