Defensoria passará a atender pelo telefone 129



O cidadão brasileiro que precisar de orientações da Defensoria Pública, em qualquer estado do país, poderá ligar para o número 129. O número com três dígitos foi concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem por objetivo facilitar a memorização do telefone. A ativação do número 129 depende do encaminhamento de solicitação de cada defensoria à prestadora do seu interesse.

A autorização da Anatel foi dada por meio do Ato 4.882, de 25 de agosto de 2009, publicado no Diário Oficial da União do dia 31 de agosto de 2009. As ligações serão gratuitas. A iniciativa contou com o apoio do deputado federal Mauro Benevides (PLP-CE) e da conselheira da Anatel Emília Ribeiro Curi.

Para o deputado, “a concessão pela Anatel do telefone de três dígitos para a utilização da Defensoria Pública em todo país é um passo significativo. Uma conquista que vai beneficiar o cidadão que não tem recursos financeiros para pagar um advogado. Sinto-me honrado de ter participado desse processo de inquestionável necessidade pública e de ter intercedido por ele”, disse. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do DF.

Comentários

Rose disse…
Taninha, lógico que a piadinha da Barbie vai ficar apimentada...
Bjs e bom feriado prôce.
saudades, viu?
Luma Rosa disse…
Olha, que bacana!! Grande passo!!

Tânia, já fiz a denúncia! Estou vendo por aí muito blá, blá, blá de mulheres, mas poucas tomando atitudes! Até mesmo não sabem usar do trabalho que outras tiveram em conquistar seu espaço e ao invés disso, andando para trás, denegrindo a imagem de outras mulheres.

Bom fim de semana! Beijus
Anônimo disse…
Olá Tania, tudo joia ? Espero que sim. Querida Vc poderia por o widget Seguidores ?????? Eu ficaria muito grato pois eu te linkei no meu blog mas em uma das reformas eu acabei deletando o link, e eu achava que tu era que não tava mais postando ( eita mancada )vc pode me perdoar ?
Um abraço ! :)
disse…
Parabéns mais uma vitória da justiça.
Adorei a o texto da Barbie.
Beijos de bom feriado pra ti.
Com saudades, cadê você minha linda!
Anônimo disse…
oi querida é simples, vc vai no painel do seu blog clica em layout ,elementos de pagina , clica em adicionar um gadget, ai o primeiro que vai abrir vai ser o widget(ou gadget) seguidores, ai vc adiciona e pronto , vou poder receber suas atualizações toda vez que vc postar.
Um abração !!!!
Anônimo disse…
Olá Tânia sou a Marianna tenho 16 anos e sou da UJS de Bh,adorei seu blogger,aqui em BH estamos fazendo um trabalho pessado em cima da questão da mulhe,as vezes as própias mulheres não se interessam em discutir o que diretamente interessam a elas.Acredito e tenho convicção disso que a UJS tem um papel impotante por que ela forma opiniao,levar esse tipo de discurção pra juventude é importanete porque a maioria das gestaçoes indesejadas são de jovens,e muitas vezes é na juventude que acontecem os abortos caseiros colocando em risco a vidsa da mãe,e na juventude que acontecem a maioria dos abusos sexuais,e se por sua vez a juventude esta consciente,bem informada esses indices caen pela metade,a juventude tem que esta unificada lutando por essas causas como as lutas pela igualdade racial,contra a homofobia e agora pela questão mulher,levando essas discurçoes pra dentro das salas de aula,para os grémios estudantis para as universidades.Parabens pelo blogger e Saudaçoes emancipacionistas.
Beijo
Anônimo disse…
Hello people!

Watch movies without download here:
http://www.freemoviez.biz

Movies are very good

So long

[URL=http://www.freemoviez.biz][IMG]http://static.thepiratebay.org/img/firefox-22.png[/IMG][/URL]

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL