Cuiabá ganha novo centro de tratamento para Drogas e Álcool

A falta em Mato Grosso de um centro particular eficiente no tratamento para dependentes químicos obriga diversos pais a procurarem ajuda médica em outros estados. E essa ausência faz com que todos os anos, muitos mato-grossenses deixem o estado para por fim ao vício das drogas ou do álcool. Mas a partir deste mês de abril, essa migração deixará de acontecer. Chega a Cuiabá a ‘Comunidade Terapêutica Valor da Vida’, que com uma equipe experiente e renomada em tratamentos do gênero, oferece chances de recuperação superiores ao da média nacional.

“Nós oferecemos tratamentos tanto para aquelas pessoas que não entendem que precisa de ajuda, quanto para aqueles que concordam que sozinhos não conseguirão deixar o vício. Em situações diferentes como essas, o tratamento é específico para cada caso, já que entendemos que os vícios normalmente são os mesmos, mas os conflitos internos de cada paciente são exclusivamente individuais”, explica o diretor da clínica, Tiago Xavier Checchin.

O novo centro de recuperação instalado na região do Sucuri II propõe como diferencial uma metodologia de trabalho elaborada por profissionais com muitos anos de experiência em dependência química. “Mais do material humano adequado para atender, temos um espaço tranqüilo, com móveis e equipamentos novos, e tudo isso apenas a nove km de Cuiabá, o que permite a família acompanhar de perto os avanços do dependente”, acrescenta Tiago.

A ‘Comunidade Terapêutica Valor da Vida’ possui no quadro de funcionários psicólogos, psiquiatras, monitores e conselheiros em dependência química. A área do centro conta 5 suítes, salas de TV, reuniões, quadra poliesportiva, piscina, academia, lago para pesca e área verde com árvores frutíferas.

Para outras informações (65) 3025-4210 / (65) 9282-5100

Site: WWW.ctvalordavida.com.br

E-mail: tiago@ctvalordavida.com.br

Comentários

Rose disse…
Essa atitude é muito importante para pessoas e familiares.Tenha casos na família sobre vícios e sofremos juntos, não é?
Bjs, minha linda.
Lola disse…
Oi, Tânia,

Que bom que tomaram uma providência. Com certeza, muitas pessoas serão beneficiadas por esse feito.
Espero que continuem evoluindo...

Beijo no coração!
SuNshyne disse…
Parabens pela sua iniciativa Tânia!
Nos mulheres precisamos de uma mulher forte como vc pra trabalhar em questôes legais sobre os nossos direitos e deveres!
Lola disse…
FOFA, NÃO PRECISA ACEITAR ESTE COMENTÁRIO. É SÓ PARA TE PERGUNTAR SE VIU A FOTO DAS CANETAS TOTALMENTE RECICLADAS QUE VC HAVIA PEDIDO PARA EU COLOCAR FOTOS.
BEIJOKAS!
Rose disse…
Tanica, meu nome realmente não é escomungado, mas acho-o feio pra caramba:ROSILEI.
Meu pai disse que achou-o em uma revista de artistas dos anos 60 e gostou, nem pensou no meu futuro...rsrsrsrsrsr.
Mas tá bom.
Querida, tenha uma boa semana.
Anônimo disse…
sou um ex viciado de drogas,e estou limpo ja faz 7 meses e faço tratamento no caps,nups,A.A...para mim esta sendo Ótimo mas quem esta me atrapalhando e me pertubando são as pessoas que eu convivo...então se vc puder me ajudar dando uma opinião sua eu aceito com muito prazer e fico muito grato....meu nome é DIrceu
Tânia Defensora disse…
Oi Dirceu!
Vc não deixou seu e-mail.
Aguardo.
Anônimo disse…
Olá Tania,
Estava a procura de clinicas e me deparei com o site da comunidade terapeutica vida, eu gostaria de saber se vcs aceitam pessoas evangelicas para internação?
e se no tratamento envolve coisas de religião? Favor me responder .
Agradeço desde já.

celmamt@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Ola Tania,
realmente este é um trabalho para quem pensa em um mundo melhor. Parabens! Tenho muita vontade em trabalhar nesta área. Tenho 2 irmaos com problema, sempre lutei muito para os ajudar, hoje, ja estao em tratamento em uma clinica de sp. Mas, realmente aki no MT nao tinha tido informaçoes de algo parecido. Quero oportunamente um dia poder conhecer o seu trabalho. Abraços e boa sorte nesta empreitada.Regiane
Tânia Defensora disse…
Obrigada Regiane!
Mas eu só postei a notícia, não faço parte da comunidade referida.
Mari disse…
Ola Drª. Tania
Gostaria muito de sua ajuda, tenho um filha de 23 anos que é dependente de drogas.
já havia parado uma vez e agora se envolveu de novo, tem duas filhas que eu tomo conta. Internei ela num Lar Cristão para Dependentes quimicos aqui em Cba, mas está dando muito trabalho.
Gostaria de tirar ela de lá, mas não posso deixa-la em casa, se possivel, por favor, me responda qual é o valor da mensalidade na comunidade Terapeutica Valor da vida, acho que talvez lá ela aceite melhor.
por favor me responda, preciso muito de ajuda, pois estou a ponto de desistir dela. Não estou suportando mais.
obrigado.

marilucia.moreira@hotmail.com
MARCUS disse…
BOA NOITE
PRECISO DE SUA AJUDA MINHA IRMÃ DESCOBRIU QUE SEU FILHO É USUÁRIO DE DROGAS E ELA PEDIU MINHA AJUDA GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM A SENHORA O QUE DEVO FAZER.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Unknown disse…
ola tania tenho um irmao que e usuario de drogas e mora em cuiaba e agora e o fim mesmo acredito que esta usado todos os tipos e eu gostaria de saber que lugares que tem tratamento ai em cuiaba e que seja sem fins lucrativos muito
obrigada
Adão disse…
Drª tânia meu filho tem 19 anos e é dependente químico, esteve na fazenda da esperança por tres meses e desistiu, gostaria de saber
quais os procedimentos para sua internação na comunidade terapeutica, valores, etc...
Atenciosamente,
Adão Lopes
E-Mail: 87.lopes@gmail.com
Tânia Defensora disse…
Rotiani!
Existe uma comunidade chamada Vida Serena na estrada que vai para Jangada. Essa entidade é sem fins lucrativos, todavia,há um custo para manutenção do tratamento. Busque no google, a entidade tem um blog.
Boa sorte!
Anônimo disse…
Tania gostaria de saber si o tratamento é gratuito?
Tânia Defensora disse…
Eu acho que o tratamento é pago.
Entre em contato:

Site: WWW.ctvalordavida.com.br

E-mail: tiago@ctvalordavida.com.br

Boa sorte!
Luciana disse…
Tenho um filho menor e e usuário de drogas gostaria de saber se vcs fazem a internaçao de menos me ajude por favor estou desesperada...
Tânia Defensora disse…
Luciana não faço parte deste trabalho, apenas o divulguei, entre em contato com o centro:
Site: WWW.ctvalordavida.com.br

E-mail: tiago@ctvalordavida.com.br
Anônimo disse…
Parabéns em primeiro lugar,também tenho filhos com esse mal me sinto incapas de ajudalos então entendo que vc precisa muito de carinho e compreenção mais ñ deixe que outras pessoas tirem de vc, o foco que é se ver livre das drogas para ter a vida que vc merece, de felicidades...
Henrique disse…
Estou aprendendo bastante com vocês. Parabéns pela iniciativa de formular conteúdo de qualidade sobre dependência química.
Ajude-nos a divulgar este projeto, realizamos diversas palestras gratuitas sobre às drogas e suas consequências.

www.missaoreviver.com.br


Obrigado!
Anônimo disse…
Olá parabéns pelo o projeto ,gostaria de saber se é gratuito,sou um dependente quimico á 17 anos gostaria de uma ajuda para me libertar deste mal,porque ou eu paro com ela ou ela para comigo...Eu presciso dar uma alegria para minha mãe q tanto sofeu e sofre comigo,se puderem responder agradeço
Tânia Defensora disse…
Saudações!
Esse centro eu não conheço, vou tentar ver com um amigo em outra comunidade se consigo uma vaga para você.
Te aviso por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL