Defensor Público de Mato Grosso é indicado para atuar na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Anadep

Defensoria na Mídia

O Procurador da Defensoria Pública de Mato Grosso Roberto Tadeu Vaz Curvo é um dos dois indicados pela Comissão Especial de Defensores Públicos, formada pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) e pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) para ocupar o cargo de Defensor Público Interamericano.



Dr. Roberto Tadeu estava entre os 21 candidatos brasileiros que concorriam ao cargo. O defensor interamericano deverá fazer a defesa legal de pessoas carentes frente a Corte Interamericana de Direitos Humanos, em Costa Rica.



Junto ao Defensor matogrossense, foi indicado o defensor Antonio Jose Maffezoli Leite, Defensor Público do Estado de São Paulo. Os dois devem passar por mais um processo de seleção da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF). Ao todo, serão 15 defensores interamericanos de diferentes países do continente.



“A figura do defensor público interamericano é importante em virtude da afirmação da Defensoria Pública no continente americano, como patrocinadora dos direitos das pessoas e grupos étnicos vítimas de violações e que não possuam representação perante a Corte Interamericana”, afirma Vaz Curvo.



O Defensor Público de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Junior, parabenizou Dr. Roberto pela indicação e destaca mais essa conquista na carreira do Procurador como fruto do seu trabalho competente desenvolvido frente às questões envolvendo os Direitos Humanos. “Ganha a Defensoria Pública de Mato Grosso com a indicação, o que demonstra a qualidade técnica de nossos Defensores Públicos”, finalizou o Defensor Geral.



O resultado oficial da escolha deve ser anunciado depois do dia cinco de março.

Comentários

Muito importante a participação da Defensoria na composição das Cortes Internacionais. Parabéns!
ira queiroz disse…
Gostei muito do seu Blog.Sou Coordenadora do CEJA cesário Neto e temos muitas alunas que são vitimas de agressão fisica,psicologica de seus maridos.Todas as quintas feiras oferecemos palestras para nossos alunos nos tres períodos.São mais de 3 mil alunos.Gostaria de fazer um convite para a senhora nos agraciar com uma palestra em nossa escola,que com certeza se´r de muita importãncia para nós.Um abraço.Professora Iracema Queiroz ( Coordenadora de Linguagem) iracema.queiroz@superig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL