STF mantém prisão de integrante de quadrilha que executou Defensora Pública do Pará

Absolutamente ninguém está a salvo das forças do mal. Rezai e vigiai...Só Deus para nos proteger!

O ministro Cezar Peluso, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar solicitada em Habeas Corpus (HC 101765) pela defesa de Marcelo Teles Cardoso, condenado por fazer parte da quadrilha que executou a defensora pública Vera Ximenes Pontes, em abril de 2008, em Belém do Pará. Ao pedir a revogação da prisão preventiva, decretada em 17 de julho de 2008, e permissão para que ele recorra da condenação em liberdade, a defesa do acusado afirmou que não existe nenhum indício de sua participação no latrocínio e que há provas de que Marcelo fazia compras em um supermercado da capital paranaense no momento do crime.

Segundo Peluso, a alegada falta de indícios de participação nos fatos criminosos é “matéria de fato cujo reconhecimento demandaria o extensivo exame e confronto de provas que não estão pré-constituídas”, e a ação de habeas corpus não se presta a tal propósito, principalmente em sede liminar. Quanto à fundamentação do decreto de prisão cautelar, Peluso afirmou que os autos indicam que o acusado integra quadrilha armada, circunstância que, em determinados casos, justifica a prisão cautelar como forma de garantir a ordem pública.

Outros dois habeas corpus semelhantes já foram negados pelo Tribunal de Justiça do Pará e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a Corte estadual, a real periculosidade do réu está evidenciada pelo modo como a quadrilha matou a defensora pública – “deixando-a de pés atados, revelando frieza e falta de respeito pelo ser humano”. Para o TJ-PA, se a quadrilha não poupou nem a vida de quem, por dever de ofício, defende marginais, imagine o restante da sociedade.

Fonte: ASCOM do STF

Comentários

Tânia

Quando tiver um tempo, acerte o link do Espaço Mensaleiro.

http://espacomensaleiro.blogspot.com/

Beijão!

Estou tentando melhorar o Chiqueiro.

Termino em poucos dias.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio