Lançado o edital do 1° Concurso Público para Defensor Público do Estado de Goiás


A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) comunica a todos os Defensores Públicos do país que a partir de hoje, dia 30 de agosto, e até o dia 28 de setembro, estarão abertas as inscrições para o primeiro concurso público da Defensoria Pública do Estado de Goiás. O edital foi publicado na última sexta-feira, dia 27 de agosto, no Diário Oficial do Estado.

Para o presidente da ANADEP, André Castro, a publicação do edital é mais um passo no processo de instalação da Defensoria Pública em Goiás. "Essa é uma vitória não só dos Defensores Públicos de todo o país, mas de toda população de Goiás, que terá na Defensoria Pública um dos instrumentos mais eficazes de efetivação da cidadania. Ao longo de todos esses anos, desde a sanção da Lei Complementar Estadual nº. 51/2005, que criou o órgão, a ANADEP não mediu esforços para que esse processo se consolidasse", destacou.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelo van der Broocke, o concurso da Defensoria Pública tem sido aguardado com muita ansiedade pelos goianos. “Goiás era um dos últimos Estados sem Defensoria Pública. Esse concurso beneficiará a população carente, que passará a contar com assessoria jurídica gratuita”.

A ANADEP cumprimenta o Governo do Estado de Goiás por entrar para a história, dando início à efetiva implantação da Defensoria Pública do Estado.

As tratativas com o Governo do Estado do Paraná também prosseguem, assim como a participação da ANADEP no Movimento pela Criação da Defensoria Pública de Santa Catarina, formado por diversas entidades da sociedade civil, e que acaba de apresentar um projeto de lei de iniciativa popular, com mais de 50 mil assinaturas, criando a DP/SC.

Vamos pintar o Brasil de Justiça, efetivando a Defensoria Pública em todos os estados!

O Concurso da Defensoria Pública do Estado de Goiás oferece 40 vagas, sendo 38 vagas para concorrência ampla e duas para deficiente. O salário inicial previsto é de R$ 7 mil para jornada de trabalho de 40 horas.

As inscrições serão feitas somente pela internet, no sítio do Instituto Cidades.

Confira a íntegra do edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio