SUTIÃS COM BOJO PARA MENINAS DE 6 ANOS?

Isso para mim é mais uma violência contra as meninas do nosso País!








Especialistas condenam venda de sutiã com bojo para crianças de 6 anos

Maria Luisa de Melo


Nova febre entre as meninas de 6 anos de idade, os sutiãs infantis com bojo lançados pela Disney e vendidos pelas Lojas Pernambucanas estão sendo duramente criticados por especialistas ouvidos pelo Jornal do Brasil. Considerado mais uma arma da indústria para seduzir a criançada e garantir fortes lucros, os sutiãs são vistos, inclusive, como um vilão da infância, por antecipar a sexualidade na vida dos pequenos.

Para a psicóloga da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Maria Luiza Bustamante, produtos deste tipo, com utilidade apenas para adultos, são altamente prejudiciais para a saúde mental das crianças.

"Onde já se viu um sutiã que imita o seio das mulheres adultas? Não há necessidade de crianças de 6 anos usarem sutiã, muito menos com bojo. Trata-se de mais uma tentativa da indústria de ganhar dinheiro a qualquer preço. Sem se importar com a saúde das crianças", critica a psicóloga.

Para ela, a Promotoria da Infância e da Juventude deveria tomar providências.

"Na faixa dos 6 anos de idade é comum as crianças terem consigo o narcisismo e até quererem se vestir como a mãe. O que não pode acontecer é o mercado incentivar a erotização e a antecipação da sexualidade", ressalta Bustamante.

Para a também psicóloga Luciana Vanzam, engana-se quem pensa que produtos como os sutiãs com bojo são lançados porque há procura das crianças por eles.

"O interesse inicial é do mercado, que faz todo o possível para que as crianças se interessem em ter sutiãs que imitam o de suas mães", alerta Luciana, antes de acrescentar: "O que está acontecendo é complicado, pois é perigoso sexualizar crianças de 6 anos de idade".

Peças com enchimento que imita o formato dos seios estão à venda em lojas.
Mãe que presenteou filha com roupa íntima afirma que apenas atendeu a curiosidade; psicóloga critica prática.

Comentários

Rose disse…
Ai, ai ai...
Sou totalmente contra, absurdo!!!!!!
Isso pra mim é induzir a criança á sexualidade.
Vc adulta usa para sua autoestima subir e chega a ser uma apelação ao sexo, não é verdade, tania?
Vc se sente mais bonita e atrativa, tá certo.mas uma criança?
Nossa!!!!Nem mesmo se for para ficar como as mães, isso relmente deve mexer com o lado psicológico da menina.ABSURDO, pura apelação comercial.
Pai do Céu, onde vamos parar?Daqui a pouco algumas mães acham isso normal nos dias de hoje...e eu sigo careta!
Bjs, amigadomeucoração.
Luma Rosa disse…
Tânia, parece até que alguém ouviu as minhas preces! Na Inglaterra teve uma campanha feroz contra os atacadistas que comercializavam esse biquini com bojo para crianças e fiz um post dizendo da minha indignação no começo de Março - Pequenas Vaidades - outro alerta que faço é sobre a venda de produtos anti-envelhecimento para crianças - O MP deveria atentar para isso também!
Boa semana! Beijus,
Cirilo Vargas disse…
Nessas horas o que se espera dos pais é espírito crítico e pulso muito firme. Os valores estão mudando rápido, para pior.
Gente que que é isso?
Sexualizar meninas de 6 anos?
Já não basta todas as outras coisas? Alguém tem que parar com isso Tânia, aqui eles nunca permitiriam isso.
O Ruminante disse…
Eu nem acredito ainda no que li sobre um sutien com bojo para crianças, que absurdo, falta de respeito com nossas crianças. Tenho um filha de 3 anos e jamais deixaria ela usar algo assim.
Anônimo disse…
tenho 12 anos, e sou totalmente contra o sutia para meninas de 6 anos, pois quando os usam seu supostos "seios" quase encostam na boca... a infancia de hoje em dia esta perdida...

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL