Defensoria investe em conscientização para prevenir violência doméstica



A violência doméstica deve ser reconhecida como um problema social e é um mal que vem se tornando cada dia mais visível. Atuante em Cuiabá, em uma das varas especializadas da violência doméstica contra a mulher, a defensora pública Rosana dos Santos Leite, notou que os inúmeros problemas familiares têm causado a destruição de muitos lares.

Em sua atuação, a defensora pública percebeu que as brigas e discussões geralmente estão ligadas ao uso de álcool, de drogas e até mesmo por ciúmes. Diante dessa realidade, Dra. Rosana se reuniu no dia 25 de junho com moradores dos Bairros Jardim Colorado, Ribeirão do Lipa e Amperco, para debater sobre a prevenção à violência doméstica.

No encontro, os moradores puderam conhecer um pouco mais sobre a violência doméstica, os casos, a realidade e como reverter essa situação.

"O conhecimento sobre o tema, bem como a demonstração da violência e, após, em antítese, da felicidade familiar, pode sim diminuir a necessidade de aplicação da Lei Maria da Penha", garante a defensora, que foi acompanhada pela servidora Mônica Furtado.

Foram mostradas fotografias públicas de violência doméstica e também do oposto, ou seja, retratos da felicidade através da família estruturada no amor. Após a explanação foram respondidas diversas dúvidas dos presentes sobre violência doméstica e a respeito da atuação da Defensoria Pública.

"Entendo que primeiro devemos atacar a causa e depois as consequências. É necessária uma prevenção, a fim de tentar expor à população o que vem causando essa terrível prática dentro dos lares", ressalta Rosana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL