PROJETO INVESTE EM PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Com o objetivo de enfrentar a violência doméstica contra a mulher, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso implantou, em Cuiabá, um projeto para orientar a sociedade sobre o tema. Denominada  “Mobilização Para Enfrentamento da Violência Doméstica” a ação tem a finalidade de levar conhecimento a moradores de diversos bairros da capital, combatendo e contribuindo para diminuição de casos de violência.

Uma das instituições parceiras nesse projeto é a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso que,  no dia 11 de agosto, estará juntamente com outras entidades levando orientação aos moradores do bairro Jardim Florianópolis.

Na ocasião a defensora pública Rosana dos Santos Leite, que atua em uma das varas especializadas de violência doméstica contra a mulher, vai prestar atendimento ao público com  esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha e atuação da Defensoria Pública em prol das vítimas de violência doméstica.

"A primeira atitude para reverter a realidade quanto à violência contra mulher é atacar a causa e depois as consequências. É necessária uma prevenção, a fim de expor à população o que vem causando essa prática dentro dos lares", ressalta Dra. Rosana.

O evento será realizado na Escola Municipal de 1° grau Antônia Titã M. Campos, das 8 às 13 horas, e abrangerá comunidades dos bairros Jardim Glória, Jardim Florianópolis e adjacências. Além de apresentar alguns resultados dos seis anos de implantação da Lei Maria da Penha, visa também promover a cidadania, atuando na esfera preventiva e esclarecendo sobre o papel da Justiça.

O projeto conta, ainda, com a parceria da Secretaria de Estado e Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Setas), OAB, Prefeitura de Cuiabá, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outros.



Cuiabá, 03 de agosto de 2012.




Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública de Mato Grosso
Telefones: (65) 3613-3453 – 8444-7147




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL