DEFINIDA A LISTA TRÍPLICE DA DPE-MT



Após eleições realizadas na tarde desta quinta-feira (1º), os membros da Defensoria Pública de Mato Grosso formaram a lista tríplice para a escolha do novo defensor público-geral e escolheram seis novos Conselheiros.
O defensor público Djalma Sabo Mendes Junior, com 84 votos, encabeça a lista que será encaminhada do governador do Estado, Silval Barbosa. Na sequência aparecem Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz e André Renato Robelo Rossignolo, com respectivamente 66 e 59 votos. Com 47, o candidato José Carlos Evangelista Santos não integra a lista.
De acordo com o § 3º do art. 7º da LCE 146/2003, a partir do recebimento dos nomes, Silval tem o prazo de 15 dias para proceder à nomeação do novo defensor público-geral de Mato Grosso. Caso contrário será empossado o defensor público mais votado.
A votação, obrigatória a todos os membros da instituição, teve apenas cinco abstenções. Os eleitores puderam votar em até três candidatos para o cargo máximo da Defensoria Pública e em até seis candidatos para o cargo de conselheiro superior.
No caso dos conselheiros, foram proclamados eleitos: Danielle Pereira Vilas Boas Biancardini, Erinan Goulart Ferreira, José Edir de Arruda Martins Junior, Márcio Bruno Teixeira Xavier de Lima, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo e Tânia Regina de Matos.
Puderam concorrer ao cargo de defensor público-geral membros estáveis da carreira e maiores de 35 anos à época da posse. Para o cargo de conselheiro as condições eram que os membros não tivessem sido submetidos à aplicação de sanção administrativa disciplinar há menos de dois anos da data da inscrição.
A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do pleito e com a competência para elaborar a lista tríplice é formada pelos defensores públicos Carlos Gomes Brandão (presidente), Alenir Auxiliadora Garcia e Jucelina Freitas Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio