sábado, 22 de dezembro de 2012

FESTA DE NATAL PARA OS FILHOS DO CAPÃO

Capão Grande é um bairro de Várzea Grande, a cidade onde moro. Lá está estabelecida a Cadeia Pública do Capão. Este ano a REPARE em parceria com a Rádio Estação VG resolveram realizar uma festa de Natal para os filhos dos presos do Capão.

Assim, na data de 15 de Dezembro das 17h00 às 20h00 uma comemoração foi feita no pátio da Defensoria Pública de Várzea Grande.

Idealizada inicialmente para atender essa plateia, o resultado não foi como esperado. Alguns filhos de presos acompanhados de suas mães compareceram, mas o público maior foi de crianças da redondeza, filhos de funcionários da Defensoria e do sistema prisional.

Foram entregues kits com material escolar e um brinquedo para cada criança. A FUNAC (Fundação Nova Chance e o SINDEP) Sindicato de Defensores Públicos fizeram a maior parte dessas doações.

Salgados, cachorro quentes e refrigerantes foram distribuídos. Uma estrutura com 3 camas elásticas, castelinho de bolinhas e som foi montada pela Rádio Estação VG. Recreadores fizeram gincana com as crianças que brincaram de vivo ou morto, mimica, dança das cadeiras e competição de bambolês. As mamães e até vovós participaram e foram premiadas!

Bom, a REPARE, Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso coordenou o evento, mas se não fossem os parceiros, a festa não teria sido tão bonita. Em nome da REPARE agradeço a todos os parceiros!

Meus amigos encerro meus posts deste ano, desejando Feliz Natal. 
Até ano que vem! Volto depois do dia 04. 
Uma boa virada de ano. Que 2013 seja melhor para o mundo.
 E que Deus abençoe a todos, fazendo a paz de Jesus Cristo renascer em nossos corações. Abraços!

Um comentário:

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Tânia, feliz 2013!
Vim aqui avisar que voltei a blogar viu?
bjks