CURSO PARA ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Encontro presencial do Curso Teoria e Prática para o Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes , que acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro de 2013, no horário de 13 às 18 horas, Auditório da 2ª Superintendência da PRF – Av. Joaquim Murtinho, 1400 – Bairro: Porto, em Cuiabá. 

Esse evento complementa o processo de formação, realizado na modalidade a distancia, no âmbito do Projeto Disseminação da Metodologia do PAIR, uma iniciativa do Instituto Aliança, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).   
A realização do encontro presencial do PAIR em Cuiabá contou com as parcerias da Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos,  Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Na ocasião, será realizado um painel sobre o tema PROMOÇÃO E PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CONTEXTO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS, que contará com a participação de professores e especialistas do Curso EAD/PAIR. A programação prevê, ainda, a participação de gestores especialmente convidados para participarem de um debate orientado a partir da seguinte questão:

Que ações estão sendo realizadas e/ou previstas para o enfrentamento de possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes no contexto dos megaeventos esportivos, que acontecerão nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande?
           
O encontro pretende contribuir com o processo de mobilização e sensibilização de agentes públicos e atores sociais para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes nos megaeventos esportivos, como também fortalecer os mecanismos de prevenção e a capacidade das instituições visando assegurar a proteção dos direitos de crianças e adolescentes nesses contextos.

Comentários

Anônimo disse…
Terão tantos eventos no Brasil de grande porte que estes cursos deveriam se extender pelo país.
Boa semana!!
Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL