quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CURSO PARA ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Encontro presencial do Curso Teoria e Prática para o Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes , que acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro de 2013, no horário de 13 às 18 horas, Auditório da 2ª Superintendência da PRF – Av. Joaquim Murtinho, 1400 – Bairro: Porto, em Cuiabá. 

Esse evento complementa o processo de formação, realizado na modalidade a distancia, no âmbito do Projeto Disseminação da Metodologia do PAIR, uma iniciativa do Instituto Aliança, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).   
A realização do encontro presencial do PAIR em Cuiabá contou com as parcerias da Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos,  Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Na ocasião, será realizado um painel sobre o tema PROMOÇÃO E PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CONTEXTO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS, que contará com a participação de professores e especialistas do Curso EAD/PAIR. A programação prevê, ainda, a participação de gestores especialmente convidados para participarem de um debate orientado a partir da seguinte questão:

Que ações estão sendo realizadas e/ou previstas para o enfrentamento de possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes no contexto dos megaeventos esportivos, que acontecerão nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande?
           
O encontro pretende contribuir com o processo de mobilização e sensibilização de agentes públicos e atores sociais para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes nos megaeventos esportivos, como também fortalecer os mecanismos de prevenção e a capacidade das instituições visando assegurar a proteção dos direitos de crianças e adolescentes nesses contextos.

Um comentário:

luzdeluma disse...

Terão tantos eventos no Brasil de grande porte que estes cursos deveriam se extender pelo país.
Boa semana!!
Beijus,